O governo paulista anuncia, nesta quarta-feira (31), a antecipação da vacinação em idosos de 68 anos para a próxima sexta-feira (2). Antes, a previsão era de que este grupo fosse vacinado a partir de 5 de abril. Atualmente, já foram imunizados quilombolas, profissionais da saúde e pessoas a partir de 69 anos. Para o dia 5 de abril, segunda-feira, é prevista a vacinação de profissionais de segurança e, no dia 12, será a vez de funcionários da educação com 47 anos ou mais.
Na coletiva de imprensa, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria anunciou a compra de 2 mil cilindros de oxigênio e mil concentradores de oxigênio, com ajuda da iniciativa privada. Segundo o governador, eles serão distribuídos para os municípios que estão sem estoque a partir da semana que vem. De acordo com a gestão, a compra desses equipamentos é suficiente para suprir a necessidade atual dos municípios em estado de alerta.
Foi anunciado também que o Hospital das Clínicas terá 163 novos leitos para pacientes com coronavírus sendo que, deste número, 58 serão de Unidades de Terapia Intensiva e 65 de enfermaria.
O Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o estado conta agora com 92,2% de ocupação nas UTIs e, a Grande São Paulo, com 91,8%. Gorinchteyn ainda informou que o número de pacientes em UTIs atualmente é o dobro da quantidade no pico anterior da pandemia, em julho de 2020. No comparativo com a última semana, houve um crescimento de 9,2% na quantidade de casos e 10% nas internações.
O governo estadual finalizou divulgando o retorno do Merenda em Casa, que havia sido interrompido. O programa prevê o valor de R$55 por mês como ajuda de custo para cerca de 920 mil estudantes da rede estadual de São Paulo e estará disponível novamente a partir da próxima quarta-feira, 7 de abril.