Governo de SP anuncia que Coronavac tem 78% de eficácia

O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta tarde (07), que a Coronavac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil.

Ainda de acordo com a gestão estadual, a vacina garantiu proteção total contra mortes, casos graves e internações nos voluntários imunizados que foram contaminados.

"Esse resultado significa que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan tem elevado grau de eficiência e eficácia para proteger a vida dos brasileiros contra a Covid-19. As pessoas que forem imunizadas com a vacina do Instituto Butantan terão entre 78% a 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19", destacou o governador João Doria que reforçou que o objeto é iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro.

Com o resultado, o Instituto deve iniciar o pedido para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária de autorização para o uso emergencial da vacina no país ainda hoje. A expectativa é de que os dados sejam analisados em até 10 dias.

“Iniciamos hoje junto à Anvisa, tivemos uma primeira reunião. O rito prevê uma reunião inicial, que foi feita hoje. A Anvisa recebeu informações e marcou uma segunda reunião no final do dia de hoje, e esperamos poder formalmente iniciar esse pedido de tramitação após essa reunião”, afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

As vacinas para uso emergencial só podem ser usadas em um público-alvo pré-definido e durante um prazo pré-determinado.

Veja também: Governo de SP aununcia horários da vacinação

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados