Governo de SP anuncia retomada gradual das atividades escolares presenciais

Por: Vanessa Rabello

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, na tarde de hoje, a retomada gradual das atividades escolares presenciais. O plano prevê o retorno a partir do dia 08 de setembro e é dividido em três etapas.

A primeira, a partir de 08 de setembro, contará com 35% dos alunos de forma presencial. A segunda, com 70% dos estudantes e na última etapa, 100%. As duas últimas fases ainda não têm data definida. A proposta prevê combinação de aulas presenciais e virtuais. 

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, as orientações serão válidas para todo o sistema de educação do território paulista, desde a educação infantil até o ensino superior. 

Ainda de acordo com Rossieli, há um protocolo apresentado pelo governo em que as escolas terão que cumprir medidas para evitar o contágio entre os alunos, como: distanciamento obrigatório de 1,5m entre as pessoas, organizar os horários de entrada e saída dos alunos para evitar aglomerações, intervalos e recreios serão feitos em horários alternados, atividades de educação física poderão ser realizadas mediante ao cumprimento do distanciamento e, de preferência, ao ar livre.

O início da medida depende que todas as regiões estejam por 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. O retorno completo somente acontecerá quando todos os departamentos regionais estiverem na fase 4 de reabertura.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados