O governo de São Paulo atualizou, nesta quarta-feira (14), as datas do calendário de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o governador João Doria, a imunização de pessoas entre 63 e 64 anos começa em 29 de abril. Já quem tem entre 60 e 62 anos, receberá a primeira dose a partir de 6 de maio. No dia 21 de abril, conforme anúncio da coletiva anterior, o estado de São Paulo começa a imunizar a população de 65 e 66 anos.
O pré-cadastro continua liberado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Para isso, é preciso enviar uma mensagem no número (11) 95220-2923 e preencher o formulário diretamente no app.
Apesar da atualização no cronograma de vacinação, a confirmação das datas dependerá da disponibilidade de doses da vacina da Astrazeneca/Oxford. Isso porque, segundo o governo, as novas faixas etárias serão vacinadas com o imunizante envasado no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz. Até o momento, a campanha paulista utilizava majoritariamente a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
O diretor do Butantan, Dimas Covas, também anunciou a chegada de 3 mil litros de insumos no dia 19. O lote de matéria-prima da Coronavac vai permitir a produção de cerca de 5 milhões de doses do imunizante.