Governo de SP prorroga Fase de Transição até 15 de julho

O Governo do Estado de São Paulo anuncia a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 15 de julho. Esta é a terceira vez que a liberação do funcionamento do comércio até as 22h é adiada. 

Com a medida, o território paulista permanecerá na fase atual da quarentena, que autoriza restaurantes, shoppings, lojas, salões de beleza e academias a operar até as 21h. Todos esses locais devem funcionar com 40% da capacidade. Para restaurantes, após as 21, o funcionamento só é permitido no sistema delivery. 

De acordo com o governador João Doria, a decisão foi tomada seguindo as orientações do Centro de Contingência da Covid e ocorre em função do aumento no número de casos e mortes da doença no estado. "Devido aos índices elevados de casos, internações e óbitos em São Paulo, o governo do estado vai seguir, mais uma vez, a recomendação do Centro de Contingência e prorrogar a fase de transição até 15 de julho", afirmou o gestor durante a coletiva. 

Até o momento, São Paulo tem 78,9% de taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva. Segundo o secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, apesar da alta, o estado vem internando menos pessoas pela doença.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados