Governo de SP regride 8 regiões no plano de flexibilização

O governador do estado de São Paulo, João Doria, informou, nesta sexta-feira (15), que oito regiões do território paulista regrediram no plano de flexibilização econômica, devido à piora dos indicadores de Covid-19.

A região de Marília, que anteriormente estava na fase laranja do Plano São Paulo, passa a ficar na fase vermelha, a mais restritiva, em que apenas os serviços essenciais têm autorização para operar.

Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté, que estavam na fase amarela, agora retornam à laranja. As demais regiões, incluindo a Grande São Paulo, permanecem na fase amarela.

As mudanças passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 18.

{ galeria 1176 }

Na última sexta-feira (08), a gestão estadual havia alterado os parâmetros do Plano São Paulo, deixando mais difícil a migração para a fase verde, mas flexibilizando o funcionamento de atividades na fase laranja. A nova versão do plano tem como alvo a redução do lazer noturno, limitando o horário de abertura de bares.

Ontem, o estado atingiu a marca de 49 mil vítimas fatais pela Covid-19 desde o início da pandemia, em meio a uma nova alta de casos, óbitos e internações pelo vírus após as festas de fim de ano.

Confira as regiões do território paulista:

Vermelha

– Marília

Laranja

– Araçatuba

– Bauru

– Franca

– Piracicaba

– Presidente Prudente

– Registro

– Ribeirão Preto

– São José do Rio Preto

– Sorocaba

– Taubaté

 

Amarela

– Araraquara

– Baixada Santista

– Barretos

– Campinas

– Grande São Paulo

– São João da Boa Vista

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados