Guia para os sobreviventes do fim do mundo

Sábado, 23 de setembro de 2017. No momento em que está matéria estiver concluída, o mundo já terá acabado. Espere. Não acabou! Voltei ao início do texto para alertar que o anúncio do bilionésimo fim dos tempos foi um fracasso. Ainda bem. Aproveite para conferir em casa as melhores produções do cinema que tentam mostrar como será quando o Planeta acabar – ou coisa parecida!

Impacto Profundo

Antecipando a hype do 666 invertido (1999), o longa-catástrofe rodado no ano anterior à fracassada profecia de Nostradamus tem como protagonista Tea Leoni, uma apresentadora de telejornal que ganha fama até na Casa Branca ao revelar que um cometa gigante está na rota da Terra, prestes a destruir o planeta. Morgan Freeman como presidente dos EUA – cargo inferior apenas ao seu papel de Deus, em O Todo Poderoso.

Fim dos Dias

Arnold Schwarzenegger é um policial em depressão. Após ter sua mulher e filha assassinados por criminosos, ele terá agora que retomar sua fé em Cristo, protegendo “a escolhida” Christine (Robin Tunney) das mãos do diabo (Gabriel Byrne). Filme embarcou no clima de fim dos tempos em 6/6/1999.

O Dia Depois de Amanhã

Embalada pelas teorias de aquecimento global, esta produção de 2004 mostra a saga do nerd (Jake Gyllenhaal) que tenta sobreviver aos efeitos catastróficos do clima, enquanto seu pai (Denis Quaid), um climatologista, tenta (em vão) alertar o presidente dos Estados Unidos para a próxima era do gelo que devastará o país.

Fim dos Tempos

O misterioso M. Night Shyamalan dirige o longa de 2008, que traz um roteiro intrigante. Repentinamente, pessoas começam a praticar suicídio em massa. Para tentar escapar da praga que toma conta do país, o casal  interpretado por Mark Wahlberg e Zooey Deschanel parte rumo ao interior da Filadélfia, enquanto discute a solidez de sua relação. Um filme estranho (como a maior parte dos dirigidos por Shyamalan), mas que vale conferir.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados