Por: Carolina Peliciari
Hoje, o cantor e compositor Guilherme Arantes completa sessenta e sete anos. E, para comemorar o aniversário de um dos maiores nomes da música brasileira, selecionamos alguns de seus grandes sucessos. Canções que fizeram parte de muitas trilhas sonoras de novela e que também estão presentes em nossa programação. Confira:
Planeta Água
A canção é uma produção autoral de Guilherme Arantes, e foi lançada quando o cantor foi finalista do Festival MPB-Shell, em 1981. A música é um marco para questões ambientais, ressaltando a importância da preservação da água. Em 2000, o artista fundou a ONG “Planeta Água”.
Cheia de Charme
A música “Cheia de Charme” é uma das produções mais conhecidas do cantor, e que já foi trilha sonora de diversas novelas, como “Cheias de Charme”, de 2012, nome inspirado na música do artista. Escrita em 1985, a canção já foi regravada algumas vezes, inclusive com o duo Anavitória, em 2019.
Lindo Balão Azul
A canção foi tema da adaptação da obra de Monteiro Lobato, Sítio do Picapau Amarelo, transmitida pela Rede Globo, em 1982. Além disso, a música conquistou um disco de platina e é um dos maiores sucessos de Guilherme Arantes, até hoje.
Amanhã
Presente no segundo álbum de estúdio do cantor, “Ronda Noturna”, de 1977, a música “Amanhã” fez parte da trilha sonora da novela “Dancin Days”, em 1978. A canção já foi regravada por outros artistas, como Ana Vilela e Paolo.
Coisas do Brasil
Composta em 1986, a música foi o primeiro single do cantor que teve lançamento internacional, visto que foi produzida pelo americano Ronnie Foster. A faixa compôs o repertório do nono álbum de estúdio de Guilherme Arantes.
Êxtase
Presente no álbum “Guilherme Arantes”, de 1979, a canção foi escrita em homenagem ao filho, e, até hoje, é um dos maiores sucessos do cantor. E claro que o single faz parte de nossa programação.
Deixa Chover
Lançada em 1981, assim como outros sucessos do cantor, a canção fez parte da trilha sonora da novela “Baila Comigo”, em 1981. A música foi regravada pela cantora Patricia Marx, em 1994.
Cuide-se Bem
A canção faz parte do primeiro álbum do cantor, de 1976 e foi um dos primeiros singles da carreira solo do artista, após sua saída do grupo Moto Perpétuo, a fazer sucesso nas rádios do Brasil.