Por: Nicole Defillo
Um dos vídeos mais reproduzidos do mundo, antes de iniciar os filmes, é a vinheta de abertura da Netflix, que caracteriza toda as produções originais da empresa. E, para que a presença da marca nos cinemas seja maior, a abertura precisava ser alterada. Por isso, o compositor alemão Hans Zimmer, um dos mais celebrados autores de trilhas sonoras, foi escolhido pela Netflix para recriar o tema musical.
Até o momento, a trilha sonora que representava a empresa e produtora consistia em duas notas musicais, que podiam ser ouvidas junto da imagem do logo da plataforma, ou seja, a abertura era considerada extremamente curta para as telonas, por possuir, apenas, três segundos.
A nova versão consiste em uma música que se assemelha muito a abertura de outras gigantes do cinema. Ela se inicia de uma forma tímida e discreta, que ao decorrer do vídeo, vai ganhando força, presença e, consequentemente, chama a atenção por completo do espectador quando "explode" no final. Zimmer criou uma composição para adornar as notas que se tornaram, sem dúvida, um símbolo marcante da era digital.
Confira a nova abertura da Netflix: