Harrison Ford completa 79 anos: relembre alguns feitos do ator

Harrison Ford ficou muito conhecido com o papel de Han Solo, em Star Wars, além de interpretar Indiana Jones, de Steven Spielberg, onde consolidou sua posição de estrela. Em 1982, ele interpretou Deckard no clássico filme de ficção científica Blade Runner, do diretor Ridley Scott. Em 1986, Ford foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator, por Witness.

Harrison possui dois recordes no Guinness Book, um deles como ator que gerou o maior lucro de bilheteria e o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos. Além de ter sido eternizado com uma estrela na Calçada da Fama, localizada em Hollywood.

Descendente de irlandeses e russos, Ford foi um estudante apenas mediano, chegando a ser reprovado na faculdade, onde começou a atuar. Um de seus papéis universitários foi o famoso bandido Mack the Knife do musical Ópera dos 3 Vinténs, de Bertold Brecht e Kurt Weill. Ao se mudar para Hollywood, ele conseguiu um contrato com a Columbia Pictures, mas seus primeiros trabalhos foram participações de pouca importância (geralmente como cowboy) em séries de televisão e filmes de baixo orçamento.

Dando à vida ao piloto espacial Han Solo, Ford, que também sabe pilotar na vida real, tornou-se uma figura extremamente conhecida. Afinal, a fantasia e ficção científica Star Wars e suas continuações não só foram campeãs de bilheteria, como verdadeiros fenômenos culturais marcando gerações.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados