Nem mesmo com a chuva ininterrupta da capital paulista, na noite desta terça-feira (06), o público presente no Allianz Parque desanimou para uma das noites mais aguardadas do ano. O cantor Harry Styles deu início ontem à sua turnê pelo Brasil, a "Love On Tour", para um público animado, apaixonado e muito colorido.
Essa era uma das apresentações que tiveram de ser adiadas devido à pandemia – o show deveria ter acontecido em outubro de 2020 -, então a emoção de ver o britânico subindo ao palco para o primeiro hit, Music For a Sushi Restaurant, foi motivo de muitos gritos e lágrimas. A animação foi tanta que pareceu uma tarefa fácil ignorar a chuva forte e insistente – além das capas de chuva e pés encharcados.
Logo na sequência, o ex-One Direction cantou Golden e Adore You, outros grandes singles e que não são do álbum mais recente, o "Harry's House". Conversando com o público, Harry brincou pedindo permissão para a plateia se ele poderia continuar o show molhado daquela forma, ao correr pela passarela de 20 metros. A verdade é que a chuva se tornou parte da performance, como se fosse efeito especial e parte daquele momento tão esperado, já que a última passagem do cantor pelo Brasil foi em 2018.
What Makes You Beautiful, o primeiro hit da boyband, não ficou de fora da apresentação. Na verdade, essa é a única música que Harry traz aos fãs do seu antigo grupo. O artista, entre suas inúmeras interações com a plateia, brincou também falando sobre o Brasil na Copa do Catar contra a Coreia do Sul: "Alguém viu o jogo ontem? O Brasil ganhou? Não consegui saber, de tantos gritos na rua", fazendo, novamente, todo mundo gritar muito.
A noite de pop passou voando, as quase duas horas de show pareceram de fato poucos minutos. Além disso, mais legal – e bonito – que qualquer "obrigado" dito em português pelo artista, foi a preocupação com os fãs. Harry parou duas vezes sua performance – uma delas iniciando novamente Cinema – para perguntar se alguém na grade não estava passando mal. O show também teve uma pequena referência musical ao nosso país com um trecho de piano de Trem das Onze, de Adoniram Barbosa, na introdução de Late Night Talking.
A turnê agora segue para o Rio de Janeiro, onde a apresentação única será amanhã, 8 de dezembro. Após, vai para Curitiba, no dia 10, e retorna a capital paulista para os dias 13 e 14 de dezembro, na próxima semana. Para quem perdeu o primeiro show de São Paulo, a notícia boa é que as próximas datas não estão esgotadas e os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.