Começou! O trio italiano Il Volo iniciou na noite desta terça-feira (17) o primeiro dos quatro shows anunciados no Brasil para este ano. A grande abertura aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba, para uma plateia animada com a presença do grupo.
Pela frente, ainda restam mais três apresentações, marcadas para o Vibra São Paulo, na capital paulista, entre os dias 19, 20 e 21 de março. Vale lembrar que ainda há ingressos à venda no site da Ticket 360.
Para se preparar sobre o que está por vir, confira abaixo alguns dos melhores momentos do concerto em Curitiba!
Atos solo
O público também pôde conferir atos solo de cada um dos intergrantes, separando um momento para os três dominarem o palco e brilharem de forma individual.
Ignazio fez uma releitura de “The Winner Takes It All“, clássico do ABBA. Por sua vez, Gianluca entoou “Love Me Tender“, de Elvis Presley.
Ver essa foto no Instagram
Interações
Não é novidade nenhuma que o Il Volo faz questão de interagir com os fãs em cada espetáculo realizado. Em Curitiba, não foi diferente, com o grupo interrompendo o show algumas vezes para falar com a plateia.
“Essa noite será uma noite cheia de música, a maioria em italiano, é claro. Muito obrigado, é uma honra voltar a Curitiba!“, declarou Gianluca misturando portunhol.
“Tudo bem?”, questionou Ignazio em português. Com a resposta positiva, prosseguiu animado: “Que bom! Que bom, demais!”
Por sua vez, Piero disse que era uma honra poder celebrar a melodia italiana, mas não se prolongou muito. “Continue, você é melhor”, brincou com Ignazio, que é o melhor na língua portuguesa entre os outros dois colegas.
#Repost @allaboutilvolo@ilvolo #ilvolo #WorldTour2026 #curitiba #teatropositivo #IlVoloSiciliaFanPage pic.twitter.com/USK9RbMtUd
— Il Volo Sicilia Fanpage (@ilvolosiciliafp) March 18, 2026
Entrega de flores ao final do show
Muito parecido com o que acontece nos shows de Roberto Carlos, os concertos do Il Volo também contam com entrega de flores aos fãs no final do espetáculo. Essa tradição permaneceu em Curitiba, com o trio de cantores jogando rosas ao público.



