Nesta quinta-feira (4), estreou nos cinemas brasileiros “Invocação do Mal: O Último Ritual”, o filme de fechamento da franquia Invocação do Mal, estrelada por Vera Farmiga e Patrick Wilson, iniciada em 2013 sob a direção de James Wan.
Este longa, no entanto, assim como seu antecessor, fica sob a direção de Michael Chaves, com roteiro de Ian Goldberg, Richard Naing e David Leslie Johnson-McGoldrick. Além do protagonismo de Farmiga e Wilson, o elenco também é composto por Mia Tomlinson, Ben Hardy, Shannon Kook, Steve Coulter e outros.
“Invocação do Mal: O Último Ritual” narra os acontecimentos do último caso de Ed e Lorraine Warren, casal americano conhecido como detetives paranormais e demonologistas, prometendo acontecimentos aterrorizantes, sustos e mistérios ainda mais profundos.
Segundo a Rolling Stone Brasil, o filme é inspirado em um caso real da família Smurl, que, em 1986, reportou ao casal Warren a presença de espíritos violentos em sua residência.
A produção do filme é encabeçada por James Wan, que originou a saga, e Peter Safran, co-CEO da DC Studios.
Assista ao trailer e confira a sinopse oficial de “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”
“O Último Ritual” marca o desfecho da franquia de terror iniciada em 2013 por James Wan. Os filmes são inspirados nas investigações sobrenaturais do famoso casal de paranormais norte-americanos Ed e Lorraine Warren, interpretados por Vera Farmiga e Patrick Wilson. Neste último capítulo, os Warren enfrentam mais um caso aterrorizante, desta vez envolvendo entidades misteriosas que desafiam sua experiência.
Ed e Lorraine se veem obrigados a encarar seus maiores medos, colocando suas vidas em risco em uma batalha final contra forças malignas. O filme promete encerrar a história dos investigadores com suspense e momentos de tensão, consolidando a franquia como uma das mais populares do gênero. Além dos sustos, o longa também explora o relacionamento do casal, mostrando sua força emocional diante das adversidades.


