James Bond: sem licença para morrer

Na cartilha do MI6 – a inteligência Britânica – o código 007 concede ao agente a serviço de Vossa Majestade, a Rainha da Inglaterra, total licença para matar… Mas não para morrer, certo?

Então, decretamos a partir de agora a imortalidade de Roger Moore – o James Bond que durante 12 anos fez esse trabalho com competência e dividiu opiniões sobre o melhor da história. Cada um tem seu favorito.

Podemos, sim, dizer adeus ao ator nascido em Londres, que completaria em outubro 90 anos de vida e 72 de carreira. Em troca, ficamos com sua eterna presença nos filmes que marcaram a história do cinema.

Confira Roger Moore, em ação como Bond, James Bond…

007: Viva e deixe morrer – Junho 1973

Com trilha de Paul McCartney & Wings na canção-título “Live and Let Die”, Roger Moore estreia ao lado de Jane Seymour como Bond Girl. A missão é impedir um traficante de dominar o mundo.

Direção: Guy Hamilton

007 Contra o Homem da Pistola de Ouro

O segundo longa estreou em dezembro de 1974 e colocou nosso agente em um jogo de vida ou morte. No longa, ele será perseguido por um assassino profissional vivido pelo imortal Christopher Lee nas ruas da Tailândia. Música-tema composta por John Barry e Don Black, interpretada por Lulu.

Direção: Guy Hamilton

007 – O ESPIÃO QUE ME AMAVA

Demorou quase três anos para Roger Moore voltar à ação como James Bond. Nesta aventura, ele junta forças com a atual mulher de Ringo Starr (Barbara Bach), uma agente russa, para evitar que o vilão Stromberg domine o planeta. A canção do longa é o hit “Nobody Does it Better”, cantada por Carly Simon.

Direção: Lewis Gilbert

 

 

007 – Contra o Foguete da Morte

Em sua nova missão, Roger Moore volta como 007 e vem parar no Brasil. No Rio do ano de 1979, ele enfrenta o sinistro Jaws, da organização Stromberg, com suas mandíbulas metálicas. Canção principal “Moonraker” interpretada pela elegante britânica Shirley Bassey.

Direção: Lewis Gilbert

007 – SOMENTE PARA SEUS OLHOS

Na quinta aventura como 007 (e décimo segundo longa da série), Moore sai em busca de uma arma secreta que pode destruir o Planeta, enquanto um navio britânico é submerso em águas estrangeiras. Música do filme de 1981: “For Your Eyes Only”, gravada por Sheena Easton.

007 contra Octopussy

Ano: 1983. James Bond inicia uma investigação para saber os motivos do assassinato de outro agente britânico. Nesse interim, ele terá algumas tarefas. Entre elas, evitar um desastre nuclear. A sueca Maud Adams participa de seu segundo filme da franquia, desta vez, como a criminosa Octopussy. Música-tema: “All-Time High”, com Rita Coolidge.

Direção: John Glen

007 – Na Mira dos Assassinos

Depois de ceder sua vaga como 007 para a última vez de Sean Connery como James Bond, Roger Moore retoma (também pela última vez) a aventura lançada em 1985 para enfrentar o vilão interpretado pelo genial Christopher Walken – que pretende detonar o mercado de microchips. Excelente música do Duran, Duran: “A View to a Kill”.

Direção: John Glen

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados