Jennifer Aniston completa 52 anos: confira os principais trabalhos da atriz

Jennifer Joanna Aniston é uma atriz, produtora e empresária norte-americana, filha dos atores Nancy Dow e John Aniston. A artista começou como atriz em 1987 no filme “Mac and Me”, aparecendo com um papel não creditado.

Depois que sua carreira cresceu com sucesso em 1990, Jennifer se manteve uma figura pública bem conhecida e estabeleceu-se como uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

E hoje, 11 de fevereiro, é o aniversário dessa estrela do cinema mundial. Para comemorar a data, nós elaboramos uma lista com os principais trabalhos da atriz. Confira:

Friends (1994 – 2004)

Aniston estabeleceu chegou ao estrelato ao interpretar Rachel Green na série. Por conta deste papel, a atriz arrematou os prêmios Emmy, Globo de Ouro e SAG Award em diferentes categorias. A personagem foi bem popular enquanto a série esteve em exibição e mais tarde foi reconhecida como uma das maiores personagens femininas da televisão norte-americana.

Confira a clássica abertura da série:

Quero ficar com Polly (2004) 

Na trama, Reuben Feffer é um corretor de seguros, que sabe tanto sobre os riscos inerentes a cada situação que é incapaz de se arriscar. Sua noiva, Lisa Kramer, parece perfeita para ele, mas o trai na lua de mel. Ao voltar para casa, em Nova York, Reuben reencontra a despreocupada ex-colega de classe Polly Prince, que o força a confrontar todas as suas neuroses. 

O longa fez tanto sucesso que arrecadou 173 milhões dólares nas bilheterias mundiais. Confira o trailer:

Fora de Rumo (2004) 

Esta produção é completamente diferente dos longas e papéis que o público está acostumado a vê-la. A trama conta a história de um Homem e uma mulher, ambos casados com outros parceiros, que iniciam um caso amoroso. Contudo, durante uma estadia em um motel, os dois são atacados por um criminoso que resolve chantageá-los. Os amantes decidem não dar queixa à polícia, para que suas famílias não fiquem sabendo da relação adúltera.

O filme, estrelado por Jennifer Aniston e Clive Owen, conseguiu arrecadar 57,5 milhões de dólares ao redor do mundo. Assista ao trailer desse suspense que promete te envolver do começo ao fim: 

Marley & Eu (2008) 

Baseado no livro homônimo, o filme conta a história dos recém-casados John e Jenny Grogan. Os jovens se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso. Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família. 

A produção ficou conhecida mundialmente e, por isso, venceu o prêmio Teen Choice Award de Melhor Filme, Comédia Romântica.  Além disso, o longa arrematou 247,8 milhões de dólares. 

Esposa de Mentirinha (2011) 

O roteiro conta a história de Danny, um médico Infeliz com sua tentativa de casamento. Por isso, ele passa a vivenciar relacionamentos sem compromisso para driblar a carência. Assim, Danny toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal, como fiel escudeira. Quando conhece a jovem Palmer e a paixão toma conta de ambos, ele inventa, para tentar conquistá-la, que é marido de Katherine, pai das crianças e que vai se separar. Assim começa uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões.

O longa foi premiado em ter categorias de eventos diferentes, sendo eles: People’s Choice Awards de Melhor Ator em Filme de Comédia para Adam Sandler, Teen Choice Award: Revelação em um Filme e Teen Choice Award: Química em Filmes, para os protagonistas Adam e Jennifer. Confira o trailer: 

Família do Bagulho (2013) 

No filme, um traficante é forçado por seu chefe a ir ao México pegar uma carga de maconha. A fim de melhorar suas chances de passar pela fronteira, David pede a uma stripper e dois adolescentes locais para acompanhá-lo e fingir que são uma família em férias.

Cake: Uma Razão para Viver (2014)

A depressiva e traumatizada Claire Simmons fica obcecada pela história do suicídio de Nina, uma colega do grupo de autoajuda. Claire passa então a ter visões com Nina e decide investigar sua vida. Aos poucos, Claire desenvolve uma relação inesperada com Roy, o ex-marido de Nina.

Por ser um filme intenso e muito polêmico no mundo cinematográfico, a produção arrematou o prêmio People Magazine Award de Melhor Atriz – Cinema, para Jennifer Aniston.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados