No último domingo (29), um representante de John Ashton, anunciou seu falecimento, aos 76 anos. Sobretudo, Ashton deu vida ao Sgt. John Taggart, em “Um Tira da Pesada” de 1984.
Primordialmente, John David Ashton nasceu em Massachusetts em 1948. John se formou pela Escola de Teatro da Universidade do Sul da Califórnia, e ganhou força na indústria por sua participação no seriado “Dallas”. Ademais, o intérprete teve reconhecimento no ganhador do Oscar, “O Vencedor”, dirigido por Peter Yates.
No entanto, sua carreira deslanchou com o filme “Um Tira da Pesada”, onde interpretou Sgt. John Taggart. O longa arrecadou estimados U$D316 milhões e levou o Oscar de Melhor Roteiro Original.
Dessa forma, seu último papel foi interpretando seu mais célebre personagem em “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley”. “Não existem muitos atores que podem marcar um papel que carregaram pela eternidade. Para mim é uma honra.” disse o ator sobre Taggart em entrevista.
Analogamente, alguns de seus colegas de trabalho prestaram suas homenagens publicamente. “Quarenta anos de risadas na tela e fora dela. John viveu sua vida! Meu irmão, meu parceiro, meu Sargento – eu te amo. Não se pode fumar no céu, John.” escreveu Judge Reinhold em publicação no Instagram.
John Ashton, que lutava com um tipo desconhecido de câncer, deixa sua esposa e dois filhos.
“John deixa um legado de amor, dedicação e serviço. Sua memória será para sempre estimada por sua esposa, filhos, netos, bem como seu irmão, irmãs, sua família estendida e todos que o amavam. O impacto de John no mundo será lembrado e celebrado pelas gerações vindouras.” disse seu representante em declaração.
Leia também: Afinal, “Coringa: Delírio a Dois” é realmente um musical?