Na última quarta-feira (12), a Deadline, veículo conhecido por seus furos sobre o showbusiness, afirmou que John Lithgow estaria em negociações finais para interpretar Albus Dumbledore na nova série de “Harry Potter”.
A HBO, responsável pela produção do seriado, recusou-se a comentar sobre as especulações. “Nós apreciamos que uma série de tão alto perfil irá atrair muitos rumores e especulações. À medida que avançamos na pré-produção, só confirmaremos os detalhes quando finalizarmos os negócios”, disse o estúdio.
Lithgow precederia os falecidos Richard Harris e Michael Gambon a interpretar Dumbledore, o diretor da escola de magia de Hogwarts. O ator, que foi indicado para dois Oscars em sua carreira, tem seis prêmios Emmy no currículo e está, atualmente, divulgando “Conclave”, longa o qual estrela e que concorre a oito prêmios da Academia em 2025.
Sabe-se que a comandante geral dessa nova série é Francesca Gardiner. A cineasta será a showrunner e produtora executiva da produção. Gardiner é conhecida por sua participação em trabalhos televisivos como “Succession” e “Killing Eve: Dupla Obsessão”.
Outrossim, o responsável pela direção de diversos episódios desse novo capítulo do Mundo Mágico é Mark Mylod. O britânico é vencedor de dois Emmys por sua atuação como diretor em “Succession”, além de ter assinado o longa “O Menu”, estrelado por Anya Taylor-Joy e Ralph Fiennes.
Sobretudo, por mais que o elenco ainda não tenha sido propriamente revelado, foi divulgado que a HBO fez uma chamada de elenco aberta ao público à procura do novo trio de ouro. Isto é, Harry, Rony e Hermione.
No comunicado, os produtores do seriado procuram crianças entre nove e onze anos, que sejam residentes do Reino Unido ou Irlanda.
Por fim, o lançamento da nova série de “Harry Potter” não tem data exata definida. No entanto, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, estipula lançamento para 2026.
Leia também: Como “O Brutalista” se tornou um dos filmes mais ambiciosos da última década?