Completar vinte anos de estrada é uma tarefa para poucas bandas. Imagine agora ultrapassar a barreira das duas décadas com marcas importantes para qualquer artista nacional… Confira alguns desses momentos históricos do Jota Quest enquanto a banda se prepara para a incrível turnê Acústico, dia 2 de agosto, no Tom Brasil.
1998 – O sempre difícil segundo álbum
Embora não seja o álbum favorito do vocalista Rogério Flausino, ele escolheu De Volta ao Planeta – segundo do Jota Quest – como ponta de lança da carreira. Hoje, o CD já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas.
2003 – Praça do Papa – Belo Horizonte
Gravação do DVD MTV – Ao Vivo. Mais de 1,5 milhão de cópias vendidas e jato-propulsor de hits como Amor Maior, Do Seu Lado, "Na Moral, Só Hoje e Mais Uma Vez.
2011 – Rock in Rio – Rio de Janeiro
Nas palavras do próprio Jota Quest, este foi o show da banda mais importante até o momento, com mais de 100 mil presentes. A apresentação está no CD/DVD Rock in Rio – Ao Vivo, que gerou o Grammy Latino em 2012
2014 – Shows incríveis no norte brasileiro
Com quase 15 anos de carreira, o Jota Quest ainda não tinha se apresentado em alguns estados do país. Isso terminou com a turnê Funky Funky Boom Boom, atingindo Roraima e Amapá em shows incomparáveis.
2018 – “Acústico” gera números exorbitantes
A turnê que chega a São Paulo em agosto faz parte da divulgação do CD/DVD Acústico Jota Quest (Sony Music). Na esfera digital, o lançamento já soma mais de 40 milhões de visualizações, streamings e downloads de vídeos e músicas.
@lphaFM