Neal Schon, guitarrista e um dos líderes da banda Journey, respondeu um fã pelas redes sociais sobre a vinda do grupo ao Brasil. Surpreendendo, ele escreveu:
“Estamos agendados para tocar no Rock in Rio deste ano, assim como no Chile.”
A publicação é desta terça-feira (23) e aconteceu através de sua página oficial no Facebook. Contudo, o festival carioca ainda não se pronunciou sobre a informação.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que na segunda-feira (22), o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar a vinda de artistas internacionais por aqui, havia compartilhado a informação de que Journey virá ao Brasil neste ano. Entretanto, o profissional não deu mais detalhes da data exata da apresentação, bem como a cidade escolhida.
Como anda o Journey atualmente?
Com mais de 5 décadas de estrada nas costas, Journey é uma verdadeira banda de sucesso – e assim como os grandes grupos musicais, já passou também por algumas alterações em sua formação.
O icônico vocalista Steve Perry integrou Journey entre 1977 e 1987 e, posteriormente, retornou entre 1995 e 1998.
Atualmente, a banda segue divulgando seu último álbum, intitulado “Freedom”. Lançado em julho de 2022, o 15º disco de estúdio do grupo trouxe Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclados) e Arnel Pineda (voz) com vários outros músicos, após as demissões de Ross Valory (baixo) e Steve Smith (bateria).
Rock in Rio: outros nomes especulados
Fora Journey, outros nomes também estão entrando na roda de apostas das atrações do Rock in Rio 2024. O festival já anunciou algumas dezenas de nomes, mas ainda falta revelar os principais rostos dos dias 15 e 21 de setembro.
Assim sendo, os britânicos Deep Purple são citados como um dos favoritos para compor o restante da lineup do evento carioca. Aliás, o próprio vocalista do grupo, Ian Gillan, disse em entrevista ao jornal O Globo que a banda virá ao Brasil em 2024, logo no período de realização do festival.
Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.