“Jurassic World: Recomeço” vai ter sequência? Gareth Edwards, o diretor do filme, responde!

O sétimo capítulo da icônica saga dos dinossauros, “Jurassic World: Recomeço”, chegou aos cinemas no início do mês de julho e impressionou nas bilheterias de todo o mundo. Sob a direção de Gareth Edwards, roteiro de David Koepp – o mesmo que assina o filme original de 1993 – e com produção de Steven Spielberg, o longa conta com elenco estrelado composto por Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey.

Mas será que “Jurassic World: Recomeço” engatará em uma nova saga para a franquia? A resposta ainda é incerta, mas o diretor esclareceu que o longa nasceu como “independente”, mesmo que não descarte a ideia de uma continuação.

“Talvez haja algo aí. Mas não, tentamos fazer este filme como uma obra única e independente. Quando olho para as continuações e trilogias que eu adoro, o que todas elas têm em comum é que o primeiro filme se sustenta sozinho, e só depois surge o ‘problema de luxo’ de como fazer os próximos”, disse Edwards.

“Sinceramente, nunca falei sobre isso com ninguém. Não tive uma única conversa com David Koepp, Frank Marshall ou a Universal sobre uma continuação. Acho que todo mundo está tipo (bate na madeira), o que querem mesmo é que as pessoas gostem de verdade deste filme e que a gente faça o melhor trabalho possível — e só isso. O resto, sinceramente, está nas mãos dos deuses”, ele concluiu.

Sobre “Jurassic World: Recomeço”

Lançada em 1993 sob a direção de Steven Spielberg, a franquia Jurassic Park rapidamente se consolidou como um marco do cinema. Combinando aventura, ficção científica e suspense, o longa original revolucionou os efeitos visuais e animatrônicos, ao trazer dinossauros com um realismo impressionante — encantando gerações e quebrando recordes de bilheteria.

O sucesso deu origem a continuações e, décadas depois, à trilogia Jurassic World, que expandiu o universo da série e reimaginou os parques temáticos com uma nova abordagem. Fora das telas, a franquia também se multiplicou em jogos, séries e uma vasta gama de produtos licenciados, tornando-se um verdadeiro fenômeno cultural.

Em “Jurassic World: Recomeço, acompanhamos o paleontologista Dr. Henry Loomis, a ex-agente de operações especiais Zora Bennett e sua equipe em uma expedição a um território isolado de dinossauros, anos após os eventos de “Jurassic World: Domínio. Nesse mundo, o clima tornou-se hostil para essas espécies, agora mantidas em ilhas preservadas. A missão é extrair material genético para o desenvolvimento de um medicamento com grande potencial por parte de uma farmacêutica.

A ilha visitada era um antigo centro de pesquisas abandonado, onde experimentos genéticos deixaram marcas imprevisíveis.

Assista ao trailer de “Jurassic World: Recomeço”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados