Keane realiza show memorável em SP; saiba tudo que rolou

Nessa noite de sábado (09), a banda de origem britânica Keane se apresentou no Espaço Unimed, na Barra Funda. Dessa forma, com ingressos esgotados, o conjunto exibiu o que faz de melhor para a plateia paulista. Isto é, tocou um catálogo de músicas com sonoridade única, liricamente sensíveis e cheias de emoções.

Primordialmente, ressalta-se que Keane é uma banda britânica de rock alternativo formada em 1995. Conhecida por suas canções singulares, marcadas pelo uso destacado do piano e pelas letras significativas, o conjunto é composto por Tom Chaplin (vocal), Tim Rice-Oxley (piano e teclados), Richard Hughes (bateria) e, em mais recentemente, Jesse Quin (baixo).

Por conseguinte, seu álbum de estreia, “Hopes and Fears” (2004), foi um enorme sucesso comercial e de crítica. As faixas “Somewhere Only We Know” e “Everybody’s Changing” se consolidaram como clássicos do rock britânico contemporâneo.

Este ano, Keane lançou “Hopes And Fears 20”, com versões remasterizadas e demos antigas das músicas originais, em celebração aos 20 anos do lançamento do disco. Desse modo, a apresentação em São Paulo foi marcada pela turnê mundial comemorativa dessa nova versão do disco de estreia da banda.

Como foi o espetáculo? 

O show teve enfoque nas canções de “Hopes And Fears”. Entre elas, um dos destaques foi “This Is The Last Time”, single do álbum que trata dos conflitos internos de uma separação, e que, consequentemente, emocionou o publico presente.

Mas claro, não podiam faltar os maiores hits do conjunto: “Somewhere Only We Know” e “Everybody’s Changing”. Assim, a plateia brasileira fez o que faz de melhor: um coro de respeito.

Keane, também, fez um cover especial de “Under Pressure”, parceria entre Queen e David Bowie lançada em 1981, antes de finalizar o espetáculo com “Bedshaped”.

Em suma, a banda realizou o show mostrando que, mesmo depois de vinte anos de seu álbum de estreia, ainda é mais do que capaz de mobilizar grandes plateias. Mostrando, especialmente, enorme apreço por seu leal conjunto de fãs brasileiros.

Repleta de energia e carisma, mas com momentos tocantes, Keane deu a plateia do Espaço Unimed, uma noite primorosa, nostálgica e inesquecível.

Leia também: Erykah Badu transcende em SP e dá ao público brasileiro africanidade que lhe é própria

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados