Nesta quarta-feira (10), foi anunciada uma nova leva do elenco de voz por trás dos audiobooks em língua inglesa da saga Harry Potter para a plataforma de livros narrados Audible. Entre os destaques do elenco estão o ator James McAvoy, indicado ao Globo de Ouro, e a atriz Keira Knightley, indicada ao Oscar. Veja a lista completa de dubladores anunciados hoje:
- Ambika Mod como Nymphadora Tonks
- Gemma Whelan como Professora Sprout
- Iwan Rheon como Professor Lupin
- James McAvoy como Olho-Tonto Moody
- Keira Knightley como Professora Umbridge
- Kit Harington como Professor Lockhart
- Leo Woodall como Bill Weasley
- Matt Berry como Sir Cadogan
- Ruth Wilson como Bellatrix Lestrange
- Simon Pegg como Arthur Weasley
“Estou absolutamente empolgado em dar vida ao determinado Olho-Tonto Moody nessas edições dinâmicas em áudio da Pottermore e da Audible. Ele é um personagem com muitas camadas, alternando constantemente entre uma intensidade forjada em batalha e momentos inesperados de sabedoria. Capturar sua presença imponente foi incrivelmente divertido”, declarou James McAvoy em comunicado.
Esse novo grupo de dubladores se juntará a Hugh Laurie como Alvo Dumbledore, Matthew Macfadyen como Lord Voldemort, Riz Ahmed como Professor Snape, Michelle Gomez como Professora McGonagall e Cush Jumbo como narradora.
Na semana passada, a Audible anunciou Mark Addy como Hagrid, Alex Hassell como Lúcio Malfoy, Daniel Mays como Dobby, e Sara e Avni Deshmukh como as gêmeas Patil.
Nos três primeiros audiolivros da saga, os protagonistas serão vividos por jovens atores: Frankie Treadaway como Harry Potter, Max Lester como Rony Weasley e Arabella Stanton como Hermione Granger. Vale destacar que Stanton também interpreta Hermione na série de TV Harry Potter, atualmente em produção pela HBO no Reino Unido.
A partir do quarto até o sétimo audiolivro, os papéis principais passam para um novo trio: Jaxon Knopf como Harry, Rhys Mulligan como Rony e Nina Barker-Francis como Hermione.
Leia também: Festival Cinemark Replay traz clássicos dos anos 2000 de volta às telonas


