A segunda edição do Knotfest Brasil está chegando! Encabeçado pelo Slipknot, o festival acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo, no Allianz Parque. Além dos donos da festa, o line-up, como divulgado anteriormente, incluirá Bad Omens, Babymetal, Till Lindemann, Mudvayne, Amon Amarth, Poppy e mais. Ingressos seguem à venda na Eventim.
Com a proximidade do evento, a organização realizou novos anúncios nesta sexta-feira (4). Primeiramente, confirmou a presença do supergrupo Seven Hours After Violet, que conta com Shavo Odadjian (baixista do System Of A Down) na formação, para a programação do sábado (19).
Por fim, também esclareceram a dúvida do público quanto aos repertórios que serão executados pelo Slipknot – headliner de ambas as datas. De início, havia saído a notícia de que os mascarados, no sábado (19), celebrariam os seus 25 anos, enquanto que, no domingo (20), comandariam “um show especial” do álbum “Iowa” (2001).
Porém, logo em principio, os fãs acharam a informação estranha, visto que a banda atualmente toca um setlist em homenagem ao primeiro álbum homônimo de 1999 e não do projeto mencionado. E, de fato, houve uma confusão: conforme nova nota, no segundo dia, os músicos tocarão na “íntegra o seu álbum de estreia, ‘Slipknot’ (1999), com direito ao figurino e máscaras usados na época do seu lançamento.”
Histórico do Knotfest Brasil
Idealizado pelo Slipknot, o Knotfest Brasil aterrissou no país pela primeira vez em 2022. Na verdade, a estreia aconteceria em 2021, mas, devido à pandemia, acabou adiada. Além dos mascarados, Bring Me The Horizon, Judas Priest, Vended, Mr. Bungle, Pantera, Sepultura e mais compuseram o line-up.
Em 2023, o festival até foi confirmado para os dias 21 e 22 de outubro, no Novo Anhangabaú. Provavelmente, Evanescence e Korn integrariam o evento. Contudo, sem muitas explicações, não aconteceu. Á época, o percussionista M. Shawn “Clown” Crahan explicou:
“Estamos levando mais tempo para poder garantir que os fãs tenham a melhor experiência possível no Knotfest Brasil 2024. Fiquem tranquilos, vamos retornar com informações atualizadas assim que possível. Vemos vocês em breve, estamos ansiosos para voltar.”
Inclusive, o evento conta com um tradicional museu, chamado de Knotfest Museum, composto por itens relacionados ao Slipknot. Um comunicado relacionado à próxima edição destacou:
“O KNOTFEST Museum retorna ao Brasil com uma experiência nova e aprimorada proporcionando aos fãs uma verdadeira imersão nos 25 anos de carreira do Slipknot, com itens de coleção – de figurinos e itens pessoais a instrumentos e memorabília. Parada obrigatória para conhecer detalhes do universo do Slipknot: uniformes, máscaras, discos, pôsteres e bonecos fazem parte do acervo exibido, que ainda conta com muita interatividade com músicas e vídeos.”