Laura Pausini

Em 16 de maio de 1974, nascia em Solarolo, norte da Itália, uma menina que mais tarde se tornaria um ícone da música italiana no mundo: Laura Pausini. Com uma infância tranqüila, Pausini descobriu seu talento pela música aos 8 anos. Encantada com a descoberta e decidida de que esse seria seu futuro, Laura começou a cantar com seu pai pelos bares da cidade. Interpretando os mais diversos estilos musicais como: pop, jazz, música brasileira, além da tradicional música italiana, Pausini impressionava a todos que a assistiam. Aos 13 compôs sua primeira música e teve sua primeira experiência em estúdio.

Sua carreira profissional só começou a tomar forma em 1993, quando venceu o mais famoso e mais prestigiado festival de música na Europa – Festival San Remo – na categoria “Novos Talentos” com a música La Solitudine, onde finalmente assinou contrato com uma gravadora – Warner Music Group – lançando assim, no mesmo ano, seu primeiro CD intitulado Laura Pausini, que teve enorme sucesso na Itália bem como na França vendendo em seu primeiro ano de lançamento 3 milhões de cópias.

1

No ano seguinte, Laura Pausini foi eleita pela Billaboard a segunda melhor revelação de 1994, ficando atrás apenas de Mariah Carey. Neste ano, sua gravadora sugeriu que Pausini cantasse também em castelhano para conquistar o mercado na Espanha e na América Latina. No Brasil, a cantora italiana fez sucesso com suas canções lançadas primeiro em castelhano nas rádios e em seguida em italiano, sendo que algumas delas foram regravadas tais como ”La solitudine”, “Strani amori” e ”Gente” por Renato Russo ou traduzidas para o português como “Non c’è” e “Incancellabile.

Em 1996 Pausini lança seu álbum intitulado “Le cose che vivi’/’Las cosas que vives”. Este foi seu álbum de maior projeção internacional, com versões em espanhol e italiano e com faixas em português na versão lançada no Brasil. Esse disco, segundo a Laura, é mais maduro e diversificado, e é o primeiro a ter composições próprias, entre elas “Il Mondo che Vorrei”. Dois anos depois, “La mia Risposta”/”Mi Respuesta” é lançando revelando um estilo mais Soul/Pop, refletindo também uma Laura mais madura e segura. Este CD ainda conta com a canção “Looking for an angel”, composta por Pihll Collins especialmente para a cantora italiana.

5

“Tra te e Il maré”/”Entre tu y mil mares” é seu quinta álbum, lançado em 2000. Neste mesmo ano a música “The Extra Mile” vira tema do filme “Pokémon 2000”. No ano seguinte, mais uma canção vira trilha sonora de filme. Desta vez foi a música “One more time” que embalou o longa “Uma carta de amor”, com Kevin Costner e Paul Newman; além da música “Speranza” fazer parte da novela brasileira “Esperança”.

No final de 2002, a cantora italiana se lança no mercado americano com o álbum “From the inside”, composto por músicas inéditas e versões em inglês de alguns antigos sucessos. O remix de “Surrender” obtém o primeiro lugar nas paradas americanas, superando artistas consagrados como Madonna, Whitney Houston e Justin Timberlake. Após quatro anos sem gravar em italiano/castelhano, em outubro de 2004, é lançado “Resta in ascolto”, com 11 músicas inéditas. Este CD também foi lançado na versão CD + DVD, com um DVD repleto de extras. Com o disco, além de ganhar o World Music Awards, Laura recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal Pop Feminino e um Grammy Awards de Melhor Álbum Pop Latino. Em 2006, a cantora italiana lança o álbum “Lo Canto”, onde interpreta grandes sucessos italianos que marcaram sua vida e ainda conta com duetos de “Tiziano Ferro”, “Juanes” e “Johnny Hallyday”. Neste mesmo ano, Laura ganha, novamente, o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Feminino.

4

Em 2008, Laura lança um novo álbum, “Primavera in anticipo”, lançado na Itália em 14 de novembro e quatro dias depois, é lançado mundialmente fazendo sucesso em muitos países em que ela nunca havia estado como Noruega, Polônia, Turquia, Grécia, Rússia e Canadá. O disco vendeu mais de 2.000.000 de cópias estando entre os 20 discos mais vendidos do ano de 2009. Em 2009, Laura percorreu o mundo com sua turnê World Tour 2009. Depois deste incrível sucesso que foi sua turnê, a cantora resolve tirar umas férias e se dedicar a sua vida pessoal.

Dois anos depois, a talentosa cantora está de volta com o álbum intitulado ”Inédito”. 14 faixas nunca antes ouvidas podem ser encontradas neste, que promete ser o CD para uma triunfante volta aos palcos. O disco, totalmente cantado em espanhol, ganhou uma versão italiana – com uma música cantada em português – e já pode ser encontrado nas lojas de todo o mundo.

No dia 12 de novembro de 2013 foi lançado o 12º álbum de sua carreira, intitulado “20 – The Greatest Hits”, e desde dezembro de 2012 a cantora está em uma turnê mundial de concertos, a “The Greatest Hits World Tour”, com apresentações em diversas cidades da Itália, da Europa e da América.

Confira La Solitudine, um dos maiores sucessos de Laura Pausini:

Desde outubro de 2013, Laura percorre o mundo para divulgar o disco na turnê “The Greatest Hits World Tour”, a qual passará por Roma, Milão, Paris, Bruxelas, Genebra, Zurique, Madrid, São Paulo, Buenos Aires, Viña del Mar, Santiago, Cidade do México, Miami, Nova York e Toronto.
Em 2014 Laura foi técnica do La voz México (versão mexicana do The Voice) junto a Ricky Martin, Yuri e Julion Àlvarez e em 2015 foi técnica do La voz Espanha junto a Alejandro Sanz, Malu e Antonio Orozco.

Laura Pausini está em Miami como jurada de um novo Reality Show criado por Simon Cowell chamado “La Banda” ,o programa está a procura de uma nova boy band latina.
Em 2015 Laura Pausini foi homenageada no Premio Lo Nuestro pelos seus mais de 20 anos de carreira e sua trajetória na musica.
Laura Pausini se prepara para sua nova turnê mundial que começará a partir de junho de 2016.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados