Decerto, que Leonardo DiCaprio é um dos atores mais prolíficos de sua geração, não há dúvidas. Assim, seu nome está envolvido com diversas grandes produções cinematográficas como “Titanic”, “Django Livre” e “O Grande Gatsby”.
Sobretudo, DiCaprio se prova tão relevante na indústria que até Christian Bale agradeceu, em entrevista, o ator pela recusa de certos papéis. “Olha, até hoje, qualquer papel que alguém consegue, é só porque ele recusou antes” disse Bale.
Assim, não é incomum encontrar filmes que Leonardo recusou participar. E dessa forma, a Alpha FM reuniu alguns destes, que foram oferecidos ao ator antes de chegar em seu intérprete final. Confira!
Neo em “Matrix”
“Matrix”, inegavelmente, marcou o cinema por sua proposta inovadora e engenhosa. No entanto, antes de Keanu Reeves concordar interpretar Neo, o protagonista foi recusado por diversos nomes de Hollywood.
Isto é, além de Will Smith, Sandra Bullock e Brad Pitt, Leonardo DiCaprio também recusou interpretar o personagem. Segundo Lorenzo di Bonaventura, produtor do filme, o ator chegou a se reunir com ele e com as diretoras de “Matrix”, contudo, decidiu que não queria protagonizar “outro filme de efeitos visuais” após “Titanic”.
Patrick Bateman em “Psicopata Americano”
Aliás, um papel que Leonardo DiCaprio passou e acabou indo para Christian Bale foi o de Patrick Bateman, em “Psicopata Americano”.
A história deste elenco, contudo, é cheia de reviravoltas. Isto é, inicialmente, a diretora Mary Harron foi contra a produtora Lionsgate, que queria DiCaprio para o protagonismo do longa. Dessa forma, Harron acabou sendo demitida de sua posição.
Entretanto, em uma guinada, DiCaprio teria sido convencido por Gloria Steinem a não fazer “Psicopata Americano” devido à “horrível violência contra as mulheres” contida no enredo. Futuramente, Mary Harron seria readmitida como diretora e, consequentemente, Christian Bale como Patrick Bateman.
Peter Parker em “Homem Aranha”
Ademais, outro grande papel que acabou indo para mão de outro ator graças a DiCaprio, foi o de Homem Aranha. Isso mesmo, em entrevista para o veículo ShortList, Leonardo contou que sim, ele foi uma opção para interpretar o herói. No entanto, disse que “não se sentia pronto para vestir aquele traje, no momento”.
Dessa forma, Tobey Maguire foi o responsável a dar vida ao herói nos filmes de Sam Raimi – e em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, claro.
Por conseguinte, quando indagado sobre fazer um filme de super-heróis, Leonardo disse: “Nunca se sabe… não descarto nada.”.
Anakin Skywalker em “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”
Por fim, na mesma entrevista, Leonardo DiCaprio conta que foi sondado para interpretar Anakin Skywalker em “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”. Ademais, o ator admite ter se encontrado com George Lucas para discutir a possibilidade, mas acabou rejeitando o papel.
“Novamente, simplesmente não me senti pronto para dar aquele mergulho naquele momento.” disse DiCaprio.
Assim, Hayden Christensen acabou se tornando Anakin em “Star Wars”.
Leia também: Conheça Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”