Liam Gallagher critica Rock and Roll Hall of Fame

No último sábado (10/02), o Hall da Fama do Rock and Roll divulgou a lista de pré-indicados para 2024 e um dos nomes revelados foi a banda Oasis. Apesar do peso da honraria, Liam Gallagher, vocalista do grupo, desdenhou da indicação em seu perfil pessoal do X. 

Apesar da homenagem não ser definida a partir do voto popular, o apoio do público é um fator relevante para a seleção dos nomes. Dessa forma, alguns fãs da banda britânica começaram a se mobilizar em uma campanha a favor do Oasis. 

Entretanto, Liam desencorajou o movimento dos fãs, despejando ofensas para a condecoração do Hall da Fama do Rock and Roll. 

 

“F***-se o Rock and Roll Hall of Fame, é um lugar cheio de BUMBACLARTS.”

Algumas das postagens do cantor no mesmo dia também deixaram a entender que a instituição não é legítima em seus critérios e pede para os fãs não “perderem tempo” com isto. 

Ademais, Liam Gallagher afirmou que caso Oasis venha a estar na lista de eleitos, nem comparecerá ao evento. 

Hall da Fama do Rock 2024

Uma das regras fundamentais da condecoração é que o artista ou banda tenha lançado sua primeira música comercial há pelo menos 25 anos antes da indicação. Sendo assim, neste ano nomes como Cher, Lenny Kravitz, Sade, Ozzy Osbourne, Mariah Carey e Sinéad O’Connor foram pré-indicados. Além de, claro, Liam Gallagher com Oasis.

A instituição divulgará a lista no final em Abril.

Saiba mais sobre a premiação deste ano em: Rock and Roll Hall of Fame: confira os indicados deste ano

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados