Neste último final de semana (entre os dias 30 de maio e 1º de junho), o live-action de “Lilo e Stitch” ultrapassou a marca de US$ 610,8 milhões de dólares globalmente (R$ 3,4 bilhões na cotação atual).
O filme conta com direção de Dean Fleischer Camp (“Marcel the Shell with Shoes On”). Além disso, o elenco conta com o protagonismo da pequena Maia Kealoha como Lilo e de Sydney Agudong como Nani.
Responsável por dublar Stitch, Chris Sanders retorna ao papel que marcou sua carreira em 2002. Um dos diretores da animação original, Sanders tem trajetória consolidada no universo da animação. Além de “Lilo & Stitch”, o norte-americano dirigiu sucessos como “Como Treinar o Seu Dragão”, “Os Croods” e “Robô Selvagem”, além de ter contribuído para clássicos da Disney como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e “Aladdin”.
Os atores Billy Magnussen e Zach Galifianakis dão voz, respectivamente, aos personagens Pleakley e Jumba. No entanto, como os agentes alienígenas da Federação Galáctica Unida também assumem forma humana na trama, ambos os atores aparecerão em cena interpretando suas versões humanas.
A animação original dos Estúdios Walt Disney teve lançamento em 2002. Desde então, o filme se tornou um fan favourite e um clássico da Disney, marcando toda uma geração.
Leia a sinopse oficial do longa:
“Lilo é uma garota que adora cuidar de animais menos favorecidos. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes. Até que, em um belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro, na verdade, é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Agora, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, ficando amigo de Lilo.”


