Ansioso pelo live-action de “Lilo & Stitch”? A nova versão da clássica animação estreia nos cinemas no dia 22 de maio, trazendo o carismático alienígena azul em uma releitura realista do encontro emocionante com sua nova família havaiana.
Mas você sabia que o dublador do Stitch é ninguém mais, ninguém menos que o diretor da animação original, que também deu voz ao personagem nela? A Alpha te conta tudo!
A voz de Stitch é inesquecível — mas você sabe quem é?
Responsável por dublar Stitch, Chris Sanders retorna ao papel que marcou sua carreira em 2002. Um dos diretores da animação original, Sanders tem trajetória consolidada no universo da animação. Além de “Lilo & Stitch”, o norte-americano dirigiu sucessos como “Como Treinar o Seu Dragão”, “Os Croods” e “Robô Selvagem”, além de ter contribuído para clássicos da Disney como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão” e “Aladdin”.
No entanto, inicialmente, Chris Sanders conta que Stitch era para ser um personagem silencioso, mas o outro diretor do longa, Dean DeBlois, sugeriu que Sanders usasse “a voz que usava para apresentar os seus storyboards”, e aí a voz do personagem nasceu.
Sobre “Lilo & Stitch”
A animação original dos Estúdios Walt Disney teve lançamento em 2002. Desde então, o filme se tornou um fan favourite e um clássico da Disney, marcando toda uma geração.
Leia a sinopse oficial do longa:
“Lilo é uma garota que adora cuidar de animais menos favorecidos. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes. Até que, em um belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Agora, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, ficando amigo de Lilo.”
O live-action já tem data de estreia marcada para o dia 22 de maio de 2025 e conta com direção de Dean Fleischer Camp (“Marcel The Shell With Shoes On”).
Leia também: As Crônicas de Nárnia: Carey Mulligan pode estar no remake de Greta Gerwig