Liniker faz audição de “Caju”, novo álbum que reúne parcerias com Lulu Santos e Anavitória

Após o sucesso do seu primeiro disco solo, Índigo Borboleta Anil, vencedor do Grammy Latino de 2022 na categoria de Melhor Álbum de MPB, nada melhor do que Liniker estrear seu novo trabalho nas salas de cinema do Cine Marquise, em São Paulo. 

Aberta apenas para a imprensa e alguns convidados especiais, a premiére foi elaborada nos mínimos detalhes para potencializar a experiência do álbum. Esta contou com o sistema de audição espacial Dolby Atmos, manequins com looks usados nos videoclipes e até aromatização de ambiente, auxiliando na construção do universo narrativo de “Caju”, personagem que dá nome ao trabalho.

QUEM É CAJU? 

Em coletiva de imprensa após a audição, Liniker contou que o processo de escrever a personagem Caju partiu de um questionamento da sua analista. 

“Eu estava falando com minha analista que ia tirar a carta de motorista, mas tinha muito medo. E aí ela me disse, você tem medo de dirigir por que você tem medo de dirigir a própria vida?” conta a artista. 

Assim, Caju é a personagem escolhida para vencer este medo de tomar o comando da própria estrada. É uma mulher jovem, destemida e que, segundo a cantora, “não tem medo do mistério”. 

ESCOLHAS MUSICAIS

Transitando entre gêneros como R&B, samba e disco music, Liniker diz que este foi um álbum pensado para desfrutar. “Partiu de um processo de experimentação”, comenta a cantora. 

A faixa “Ao Teu Lado”, em parceria com a dupla Anavitória e Amaro Freitas, apresenta uma sonoridade clássica, com a marcante presença do piano de Amaro e os vocais melódicos das cantoras. Por outro lado, “Deixa Estar”, feat com Lulu Santos e Pablo Vittar, bebe do universo da disco music, relembrando o estilo marcante de Lulu. 

ENCONTRO DO ANALÓGICO COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Uma das grandes apostas deste material é o encontro do “vintage” com o moderno. O disco foi gravado em fita e, posteriormente, renderizado para o digital, mantendo os aspectos de “textura” sonora do suporte analógico. 

Entretanto, Liniker não se limitou a essa escolha artística para produzir as canções, apostando em alguns efeitos de modulação e criação de voz por inteligência artificial, como na primeira faixa do álbum, intitulada “Caju”, na qual há um pequeno diálogo em japonês. 

Caracterizado como uma viagem pelo desconhecido, “Caju” chegará às plataformas digitais na segunda-feira (19/08). Você pode conferir detalhadamente este e mais lançamentos da música nacional aqui.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados