Dicas de livros para o final de semana

"Daisy Jones & The Six" (Taylor Jenkins Reid), "O Cérebro da Criança" (Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson) e "A Biblioteca da Meia Noite" (Matt Haig) são nossas dicas de livros para o final de semana. Confira mais detalhes sobre cada uma das obras abaixo: 

Daisy Jones & The Six – Taylor Jenkins Reid
Taylor Jenkins Reid é considerada um fenômeno na literatura mundial. Autora de três best-sellers do New York Times, a norte-americana ficou famosa por criar personagens humanos e verídicos. Em “Daisy Jones & The Six”, por exemplo, o leitor conhece a trajetória de uma banda de rock fictícia dos anos 70. No formato de entrevistas, a obra possui relatos dos integrantes do grupo e de pessoas próximas e marcantes na vida deles. Problemas da fama, relações entre os membros, gravações de discos e vícios são tópicos explorados sob diferentes pontos de vista.  

Para desenvolver os protagonistas, Taylor buscou inspiração nas cantoras Stevie Nicks e Joni Mitchell, no documentário “History of the Eagles” e no programa “Behind the Music”. “Eu queria que parecesse o mais real possível, que o leitor se sentisse imerso no livro, como se não fosse uma ficção. Para mim, a melhor maneira de fazer isso era imitar um documentário”, contou para a Rolling Stone. “Daisy Jones traz uma visão muito diferente da arte feminina e o quão importante é para as mulheres terem sua própria voz”.

Tudo parece tão verdadeiro que é comum encontrar no Google matérias com o título “Daisy Jones & The Six é uma banda real?”. Complementando a trama, no final do livro encontram-se as letras das músicas do grupo, que virarão um álbum real na adaptação para o Amazon Prime Video. Com previsão de estreia para este ano, a série de 13 episódios terá no elenco Riley Keough, Sam Claflin e Suki Waterhouse. 

O Cérebro da Criança – Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson 

Número 1 em vendas na Amazon e best-seller do New York Times, “O Cérebro da Criança” explica, de forma simples e baseada na neurociência, como a mente das crianças funciona. Indicado para pais e educadores, o objetivo principal da obra é ajudar a entender o comportamento dos pequenos, para assim melhorar a relação com eles. 
O neuropsiquiatra Daniel J. Siegel e a psicoterapeuta Tina Payne Bryson também oferecem nos capítulos sugestões e exemplos práticos de como aplicar no dia a dia os conceitos científicos mostrados ao longo da leitura. 

A Biblioteca da Meia-Noite – Matt Haig

“A Biblioteca da Meia-Noite” apresenta Nora Seed, uma mulher com muitos talentos mas poucas conquistas. Ela se arrepende das escolhas feitas no passado e sempre imagina realidades alternativas. 
Após alguns imprevistos, a protagonista fica desmotivada e não enxerga razão para sua existência. Justamente nesse momento, ela chega na Biblioteca da Meia-Noite, lugar onde cada livro é uma vida diferente que você poderia ter vivido.
“As questões existenciais de Nora são muito comuns e fáceis de proporcionar identificação, porque a maioria de nós, de uma forma ou de outra, sente o mesmo em determinado momento da vida”, afirma Aione Simões, do site Minha Vida Literária. Ao passear por destinos distintos, Nora reflete sobre prosperidade, trabalho e felicidade e entende a importância de certos acontecimentos. 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados