Abril é o mês do autor e dos direitos autorais. Nada melhor do que combinar a literatura à música. Agora é a hora de destacar os astros pop que lançaram biografias, livros de poemas…e até livros infantis!
The English Roses: Too Good to be true (2003) – Madonna
{ galeria 201 }
Madonna viveu anos em Londres. Em seu primeiro livro autoral (As Rosas Inglesas – Tão bom para ser verdade, em tradução livre) ela apresentou uma bela publicação com ilustrações de Jeff Fulviman, contando a história das meninas Charlotte, Amy, Grace e Nicole e seus problemas cotidianos.
Lá no alto, nas nuvens (2005) – Paul McCartney
{ galeria 200 }
Paul também embarcou no universo infantil, contando a história de Serelepe, um esquilo que deixa a terra de Animália após um incêndio provocado pela vilã Gandolfa. Após muitas aventuras, ele encontra um porto seguro em um local inusitado… Ilustrações de seu parceiro de longa data, o animador e cineasta, Geoff Dunbar.
Neil Young – a Autobiografia
{ galeria 202 }
Lançada em 2012, a publicação escrita pelo canadense Neil é a cara do autor: excêntrica, interessante e totalmente não-linear. Os capítulos abordam fases de sua vida, sem obedecer uma ordem do tempo. Ainda assim, o texto é fascinante, revelando projetos “perdidos” do músico.
Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano (2015) – Lobão
{ galeria 203 }
A segunda aventura de João Woerdenbag Filho pelas páginas da literatura é um mergulho nas composições e produção de seu álbum de estúdio O Rigor e a Misericórdia, lançado no formato digital no mesmo ano. Destaque para o trecho em que ele aborda a criação da música Ação Fantasmagórica à Distância, em que ele conta como uma teoria física o colocou mais próximo de seu pai, falecido em 2004.
@lphaFM