Lulu Santos: como nasceu a parceria com Nelson Motta

Algumas parcerias acontecem, graças a felizes encontros casuais. Foi o que aconteceu em 1976, quando Lulu Santos conheceu seu futuro colaborador musical: o produtor e revelador de talentos, Nelson Motta. Antes compor os clássicos pop Como Uma Onda (Zen-Surfismo), Certas Coisas, De Repente, Tudo Azul e muitos outros, a dupla se conheceu por acaso.

Musical com Marília Pera

Tudo aconteceu quando Nelsinho saiu atrás de um equipamento de som, que seria usado no musical Feiticeira, estrelado por Marília Pera, no teatro carioca Casa Grande. A peça, aliás, ficaria famosa por marcar a parceria da atriz com o então novato Eduardo Dusek, que participou da trilha sonora do espetáculo, com produção do próprio Nelsinho Motta.

Foi aí que entrou em cena Lulu Santos. O artista, na época, operava como técnico de som, e acabou atuando nos bastidores da produção teatral. Após iniciar a amizade com Motta, eles viriam a compor juntos a primeira canção: Tesouros da Juventude, incluída no disco de estreia de Lulu, Tempos Modernos, de 1982.

Nelsinho Motta e Lulo: parceiros há quatro décadas

@lphaFM

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados