Marcelo Jeneci

O cantor, compositor e multi-instrumentista de 28 anos, Marcelo Jeneci, tem mostrado seu talento, misturando o pop com o lirismo, e com essa mistura se tornou uma das principais promessas de sucesso da música brasileira.
Seu trabalho é calcado em sua própria vivência musical, Marcelo é filho de pernambucanos e foi criado rodeado por sanfonas em sua casa na capital de São Paulo, desde pequeno o cantor dedilhava o instrumento.

Instrumentista desde muito cedo, comemora com apenas 28 anos de idade seus mais de dez anos de estrada como músico acompanhante de diversos nomes da música popular brasileira. Agora, alça vôos mais longos através de suas próprias canções e de sua linguagem musical apurada.

Pela Som Livre lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam “Felicidade” (parceria com Chico César), “Feito para acabar”, entre outras.
A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, de 23 anos. A estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci se tornaram parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, se descobria como compositor e ela, como cantora.

Em 2014, seu álbum De Graça foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados