Melhores horários para correr

A corrida é um ótimo exercício físico: tem muitos benefícios para a saúde física e mental, tirando o corpo do sedentarismo e produzindo diversos hormônios que auxiliam na ansiedade, depressão e outras doenças. Mas você já deve ter se perguntado: qual será o melhor horário para correr?

Correr pela manhã é uma forma de começar o dia com o pé direito, enchendo seu corpo de oxigênio e estimulando o metabolismo a queimar mais calorias. Além disso, durante a manhã o ar tem um grande volume de oxigênio, o que facilita a respiração. A corrida matinal tem ainda mais uma vantagem: correr quando está mais fresco é mais fácil e agradável.

Entretanto, nem tudo são flores. Pela manhã, o corpo tem menos controle e coordenação muscular, o que pode dificultar um pouco. Para aliviar, não se esqueça de investir em um bom alongamento e aquecimento.

E na hora do almoço, será que é uma boa ideia? A grande desvantagem dessa prática em pleno horário da alimentação é o cansaço que é declaradamente maior, por isso é importante estar atento aos seus objetivos. Caso sua meta seja uma corrida de alta intensidade e velocidade, aposte nesse horário. Antes da prática, o cansaço é menor, o que facilita o processo.

Mas se você gosta de correr no fim da noite, saiba que também é possível. Para um dia estressante, quando você precisa relaxar, a corrida noturna de resistência ajuda a desligar a mente. Mas, além deste fator, a corrida noturna pode estimular a queima de gordura. Porém, cuidado: este exercício pode energizar seu corpo e prejudicar o sono!

Como cada horário tem benefícios e malefícios, é importante considerar sua rotina e seus objetivos e sempre se consultar com um profissional antes de iniciar esta prática.

Kaenna Mota

Portal Saúde Minuto

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados