A cinebiografia de Michael Jackson ganhou um featurette dos bastidores do longa. As cenas divulgadas mostram momentos do treinamento de Jaafar Jackson para o filme, registrando a rotina de estudos e práticas voltadas à construção do personagem. O ator é também o sobrinho do Rei do Pop e o responsável por interpretá-lo no longa.
O material indica que o projeto adota uma abordagem rigorosa na reconstrução de sua performance artística, tratando a dança como parte central da narrativa sobre sua carreira.
“Esse espírito de Michael que ele está trazendo está presente, e todos na equipe conseguem senti-lo”, compartilha o diretor do filme Antoine Fuqua.
O pequeno clipe também dá um gostinho sobre a atuação de Jaafar, mostrando a reprodução dos icônicos movimentos de dança de Michael, incluindo o famoso moonwalk.
Mas, antes de mergulhar na estrondosa carreira solo do saudoso artista, a cinebiografia irá primeiramente focar na infância dele (por Juliano Krue Valdi) como parte do grupo Jackson Five, ao lado dos irmãos Jermaine (Jayden Harville e Jamal R. Henderson), Marlon (Jaylen Lyndon Hunter e Tre Horton), Tito (Judah Edwards e Rhyan Hill) e Jackie (Nathaniel Logan McIntyre e Joseph David-Jones).
Abaixo, confira na íntegra o trailer:
Tudo o que sabemos sobre a cinebiografia de Michael Jackson
Inicialmente, a previsão era de que o filme saísse em outubro de 2025. Porém, por certas mudanças na trama, a data precisou ser adiada. Agora, a cinebiografia deve chegar ao público no dia 24 de abril de 2026. ALionsgate será responsável pela distribuição nos Estados Unidos, enquanto a Universal cuidará do lançamento global.
A direção ficou a cargo de Antoine Fuqua, cineasta premiado conhecido por obras intensas e visualmente marcantes como “Dia de Treinamento” (2001) e “Emancipation” (2022), o filme promete uma abordagem sensível e poderosa da trajetória do astro. Já o roteiro é assinado por John Logan, indicado ao Oscar por “Gladiador” (2000), “O Aviador” (2004) e “Hugo” (2011). Na produção, quem fica é Graham King, que também produziu “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia do Queen.
Conforme a sinopse, “o filme conta a história de Michael Jackson para além da música, acompanhando sua trajetória desde a descoberta de seu talento extraordinário como líder dos Jackson Five até se tornar o artista visionário cuja ambição criativa impulsionou uma busca incansável para ser o maior entertainer do mundo. Destacando tanto sua vida fora dos palcos quanto algumas das performances mais icônicas de sua carreira solo inicial, o longa oferece ao público um assento na primeira fila para ver Michael Jackson como nunca antes.”


