Qual a ligação entre Michael Jackson e o Halloween? A primeira coisa que vem à mente dos fãs é o clipe de Thriller – uma verdadeira obra-prima do gênero de terror dirigido por John Landis – o mesmo de O Lobisomem Americano em Londres.
No início de outubro, esta ligação do Dia das Bruxas com o Rei do Pop vai ganhar novos e sombrios contornos: a coletânea Scream, que traz as músicas mais sinistras e divertidas da carreira do artista nascido em Indiana – e que nos deixou tão cedo, em 2009.
O conteúdo de Scream
A coletânea Scream traz 14 faixas que passeiam por quase todas as fases de Michael Jackson, incluindo This Place Hotel, do álbum Triumph, do The Jacksons e Torture, com os vocais divididos com o irmão Jermaine Jackson.
Outro hit que pode ser considerado a cara do Halloween – e que agitou as paradas em 1984 – é a participação especial de Jackson no single da Motown Somebody’s Watching Me, gravado por Rockwell, e que atingiu o Top 5 da Billboard em três categorias: Hot 100, Hot R&B, Dance, além do 2º lugar na Cash Box.
Já Scream – a faixa-título – foi extraída da coletânea HIStory: Past, Present and Future, Book I. A música (gravada com a irmã, Janet) é uma crítica pesada aos tabloides britânicos que o acusavam de abuso sexual em meados da década de 1990.
Confira o repertório completo de Scream:
1. This Place Hotel
2. Thriller
3. Blood On The Dance Floor
4. Somebody’s Watching Me
5. Dirty Diana
6. Torture
7. Leave Me Alone
8. Scream
9. Dangerous
10. Unbreakable
11. Xscape
12. Threatened
13. Ghosts
Faixa bônus: Blood On The Dance Floor X Dangerous (mashup da dupla The White Panda