Microchip em pets auxilia animais perdidos e histórico médico dos animais

Você sabia que existem microchips especialmente desenvolvidos para os pets? Apesar da ideia ser bem futurista, o que muitas pessoas não sabem é que esse mini chip pode trazer mais vantagens e até ajudar os tutores em situações de emergência. 

O dispositivo, feito para animais de estimação, possui o tamanho de um grão de arroz e é implantado sob a pele em clínicas e hospitais veterinários. O mais interessante sobre a tecnologia é que, após o procedimento, o microchip recebe um código exclusivo e inalterável com todos os dados do pet e de seus donos. O chip não precisa de manutenção, uma vez que foi desenvolvido para durar por até cem anos sem gerar desconforto algum para os bichos. 

Apesar de conter as informações pessoais da família e do animal, ele não serve como GPS ou localizador, apenas fornece nome, endereço, telefone, raça, idade e até histórico de consultas veterinárias, assim, em caso de perda do animal ou emergência de saúde, fica mais fácil ajudá-lo. 

É sempre bom lembrar quem, apenas um profissional qualificado pode realizar o implante do microchip, que é feito com seringa especial e sem anestesia. Normalmente, o dispositivo não causa alergias e é indicado para qualquer raça e porte, desde que o animal tenha mais de um mês e meio. 

Os valores do procedimento costumam variar de R$150 a R$400, mas é importante consultar diversas clínicas e especialistas de confiança para obter um valor que caiba no seu orçamento.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados