Neste último final de semana (entre os dias 30 de maio e 1º de junho), “Missão: Impossível – O Acerto Final” ultrapassou US$ 350 milhões em bilheteria global (R$ 1,9 bilhão na cotação atual) – 65,3% da arrecadação vem do mercado internacional, fora dos Estados Unidos.
Segundo a sinopse oficial do longa: “Ethan Hunt e sua equipe devem rastrear uma nova arma que pode ameaçar toda a humanidade se cair em mãos erradas. Com o destino do mundo em jogo, inicia-se uma corrida mortal ao redor do globo.”
O elenco conta com nomes de Tom Cruise, claro, mas também de Angela Bassett, Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Esai Morales, Pom Klementieff, Vanessa Kirby, Mariela Garriga, Henry Czerny, Shea Whigham, Greg Tarzan Davis, Charles Parnell e Frederick Schmidt.
A franquia Missão: Impossível é uma das séries de ação mais bem-sucedidas do cinema, baseada na série de TV homônima dos anos 1960. Estreou nos cinemas em 1996, estrelada por Tom Cruise no papel do agente Ethan Hunt, um espião altamente treinado da força-tarefa secreta IMF (Impossible Mission Force).
Antes de assistir a “Missão: Impossível – O Acerto Final”, vale relembrar o que aconteceu nos últimos sete filmes para não se perder na história. Clique aqui para conferir os resumos!
Ao longo dos filmes, a saga é marcada por sequências intensas de ação, reviravoltas e cenas icônicas com acrobacias realizadas pelo próprio Cruise. Dirigida por cineastas renomados como Brian De Palma, J.J. Abrams e Christopher McQuarrie, a franquia evoluiu com o tempo, mantendo relevância e sucesso de bilheteria mundial.
Assista ao trailer de “Missão: Impossível – O Acerto Final”
Leia também: “Extermínio: A Evolução”: onde o novo filme se encaixa na linha do tempo da franquia


