Missão Impossível 8: confira as reações da crítica especializada

(Imagem: Scott A Garfitt/Invision/AP/Lapresse)

No dia 22 de maio, “Missão: Impossível – O Acerto Final”, mais um capítulo da franquia que, há quase 30 anos, chegou aos cinemas, será finalmente lançado para o mundo. Pelo que revela o trailer, o novo capítulo da saga promete cenas de ação intensas — incluindo uma sequência em que Tom Cruise aparece pendurado na asa de um avião em pleno voo.

O filme, que já foi visto exclusivamente pelo público do Festival de Cannes, estreou no site Rotten Tomatoes, que calcula centenas de avaliações feitas pela crítica especializada em relação a algum projeto audiovisual específico. A classificação é dada como “tomate podre” caso menos de 60% sejam positivas, e “tomate fresco” caso sejam positivas.

No Rotten Tomatoes, “Missão: Impossível – O Acerto Final” figura, até o momento, com 83% de aprovação da crítica.

O jornal britânico The Guardian, em crítica assinada por Peter Bradshaw, deu nota máxima à produção: cinco estrelas. “É uma aventura extremamente boba e extremamente divertida, que periodicamente nos dá uma montagem de flashbacks dos maiores sucessos dos outros sete filmes do cânone M:I”, escreve Bradshaw.

A crítica do New York Times, Manohla Dargis, não concorda que o filme seja ideal, mas diz que ele traz entretenimento agradável para as telonas: “Acerto Final é completamente absurdo, mas é um exemplo clássico de entretenimento de blockbuster em sua forma mais refinada, e eu aproveitei cada momento, apesar dos clichês, da violência exagerada e do militarismo patriótico.”

A IGN, em artigo de Clint Gage, pondera que a produção toma um rumo que talvez seja sombrio demais para a franquia. “Embora sua ação seja consistentemente emocionante, e algumas de suas sequências mais eletrizantes certamente resistirão ao teste do tempo, Missão: Impossível – O Acerto Final tenta lidar com nada mais, nada menos do que o fim de toda forma de vida no planeta — e sofre por causa disso. O tom sombrio e os diálogos melodramáticos falham em capturar o que tornou essa franquia tão divertida ao longo de 30 anos”, publica o veículo.

No fim das contas, a experiência de cada espectador é única — e talvez a melhor forma de entender o impacto desse filme seja vivê-lo por si mesmo, na sala de cinema. Os ingressos para conferir Thunderbolts nos cinemas já estão disponíveis. Para saber mais sobre programações e garantir seu bilhete, clique aqui.

Sobre a franquia Missão Impossível 

A franquia Missão: Impossível é uma das séries de ação mais bem-sucedidas do cinema, baseada na série de TV homônima dos anos 1960. Estreou nos cinemas em 1996, com Tom Cruise no papel do agente Ethan Hunt, um espião altamente treinado da força-tarefa secreta IMF (Impossible Mission Force).

Ao longo dos filmes, a saga se destaca por sequências intensas de ação, reviravoltas e cenas icônicas com acrobacias realizadas pelo próprio Cruise. Dirigida por cineastas renomados como Brian De Palma, J.J. Abrams e Christopher McQuarrie, a franquia evoluiu com o tempo, mantendo sua relevância e o sucesso nas bilheteiras ao redor do mundo.

O mais recente filme da franquia, “Missão: Impossível – O Acerto Final” estreia nos cinemas dia 22 de maio. Nesta história, Ethan Hunt e sua equipe da IMF partem em uma arriscada missão de resgate para recuperar uma arma poderosa que representa uma ameaça global, enquanto enfrentam um inimigo do passado com contas a acertar.

 

Leia também: F1: tudo o que sabemos sobre o filme protagonizado por Brad Pitt

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados