A franquia “Missão: Impossível” é uma das séries de ação mais bem-sucedidas do cinema. Baseada na série de TV homônima dos anos 1960, estreou nos cinemas em 1996, com Tom Cruise no papel do agente Ethan Hunt, um espião altamente treinado da força-tarefa secreta IMF (Impossible Mission Force). Para relembrar as cenas mais extremas da saga, clique aqui.
Ao longo dos filmes, a saga se destaca por sequências intensas de ação, reviravoltas e cenas icônicas com acrobacias realizadas pelo próprio Cruise. Dirigida por cineastas renomados, como Brian De Palma, J. J. Abrams e Christopher McQuarrie, a franquia evoluiu com o tempo, mantendo sua relevância e o sucesso nas bilheterias ao redor do mundo.
O Rotten Tomatoes é um site que calcula centenas de avaliações feitas pela crítica especializada em relação a algum projeto audiovisual específico. A classificação é dada como “tomate podre” caso menos de 60% das avaliações sejam positivas, e “tomate fresco” caso mais de 60% sejam positivas.
Mas você sabe qual filme tem a maior aprovação da crítica especializada? A Alpha te conta!
Segundo a crítica, qual é o melhor filme da franquia Missão: Impossível?
No Rotten Tomatoes, o filme da saga com aprovação quase total é “Missão: Impossível – Efeito Fallout”. O longa, que conta com participações de Henry Cavill e Angela Bassett, tem a nota de 98%.
Em crítica para a IndieWire, David Ehrlich escreve que “Efeito Fallout” é “um dos melhores filmes de ação já feitos”. “Fallout é excelente porque cumpre uma promessa que seu astro fez ao público ainda no milênio passado — e que, com raríssimas exceções, nunca deixou de cumprir desde então. É uma promessa que o tornou o último astro de cinema de seu tipo, uma supernova solitária que ainda não se apagou numa era em que o público parece se importar apenas com marcas.”
No longa, Ethan Hunt se depara com uma das missões mais perigosas de sua carreira. Ao lado do agente da CIA, August Walker, ele precisa impedir que uma ameaça global se concretize. Um grupo extremista chamado Apóstolos, liderado pelo misterioso traficante de armas conhecido como John Lark, está por trás de um plano devastador: detonar três dispositivos nucleares simultaneamente em pontos sagrados do planeta — Vaticano, Jerusalém e Meca.
Sobre o novo Missão: Impossível
O mais recente filme da franquia, “Missão: Impossível – O Acerto Final”, estreou nos cinemas no dia 22 de maio. Nesta história, Ethan Hunt e sua equipe da IMF partem em uma arriscada missão de resgate para recuperar uma arma poderosa que representa uma ameaça global, enquanto enfrentam um inimigo do passado com contas a acertar.


