Museu da Imagem e do Som faz bate-papo com o premiado fotógrafo Mauricio Lima

Por: Yuri Sena

O Museu da Imagem e do Som, traz um evento especial para quem é apaixonado por fotografia. Nesta sexta-feira, dia 24 de julho, às 17h, o fotógrafo documental Mauricio Lima conversa com a jornalista e crítica de fotografia Simonetta Persichetti, sobre o seu novo trabalho retratando as ruas de Paris durante o isolamento social.

Mauricio tem o trabalho reconhecido internacionalmente, e desenvolve os seus projetos voltados a questões sociais que podem se transformar em crises humanitárias. O especialista realizou trabalhos extensos em conflitos armados, sobretudo em países como Afeganistão, Brasil, Iraque, Líbia, Síria, Turquia e Ucrânia, entre outros. Atualmente, Mauricio de Lima é o fotografo brasileiro com maior reconhecimento no exterior, com mais de 20 prêmios recebidos, um deles sendo o primeiro brasileiro, ganhador do “Prêmio Pulitzer”, premiação que parabeniza trabalhos de excelência no jornalismo, literatura e artes, tudo isso pela série “Farida”, um conto sírio, que mostra a migração de refugiados em busca de asilo na Europa, parte da obra foi exposta no MIS em 2017.

A conversa acontece dentro do #MISemCasa, uma campanha virtual com conteúdo diário e inédito do Museu da Imagem e do Som. Para acompanhar o bate-papo ao vivo, é só entrar no canal oficial do museu no YouTube.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados