Dicas para celebrar o Dia Nacional da Cultura

O que São Paulo tem a oferecer neste Dia Nacional da Cultura? Muita coisa. Para marcar a data, selecionamos alguns dos museus mais interessantes em nossa capital para você explorar – e se tornar ainda mais ligado à nossa rica e plural cultura.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM (MIS)

Exposições culturais variadas, como a da Nova Fotografia 2018, que estreou em outubro. O acervo do MIS conta com 200 mil itens, entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes e peças gráficas.

Localização: Av. Europa, 158, Jd. Europa
Funcionamento: Terça a domingo (incluindo feriados)

MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO

Inaugurado em 1970, O acervo do museu começou a ser formado em 1907, por Dom Duarte Leopoldo e Silva, primeiro arcebispo de São Paulo.

Os arquivos abrigam documentos históricos, como manuscritos dos anos 1600 e 1700. Em novembro, ainda é possível conferir algumas exposições itinerantes, como a dos Artistas de Taubaté.

Localização: Av. Tiradentes, 676, Luz

Funcionamento: Terça a domingo das 9h às 17h

ITAÚ CULTURAL

Instalado no coração da cidade, o espaço é bastante plural, com mostras audiovisuais, espetáculos, shows e cursos. O acervo conta com 30 mil documentos sobre arte e cultura brasileiras. Neste ano, o Itaú Cultural lançou uma versão fac-similar da segunda coleção de poemas de Oswald de Andrade, publicada em 1927.

Localização: Av. Paulista, 149, Bela Vista

Funcionamento: Terça a sexta-feira das 9h às 20h; sábado, domingo e feriados das 11h às 20h

MUSEU AFRO BRASIL

O Museu Afro Brasil foi o primeiro do país a dar a atenção merecida a obras e itens das raízes africanas do país.

Localizado no Parque do Ibirapuera, o acervo conta com obras e manifestações artísticas bastante diversas, abordando fotografia, música, dança e teatro.

Localização:  Av. Pedro Alvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10

Funcionamento:  Terça a domingo das 10h às 17h

@lphaFM

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados