Museus que você precisa explorar em SP

Instituído em 1977 pela UNESCO – o braço da Organização das Nações Unidas para educação, ciência e cultura – o Dia Internacional do museu é uma oportunidade dourada para explorar museus que são como estradas pouco percorridas pelo paulistano.

Confira uma lista especial que selecionamos para marcar a data.

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

Rua São Joquim, 381 – Liberdade

Lá você explora mais de 97 mil itens cedidos por nativos da Terra do Sol Nascente que vieram morar em nosso país, desde quadros até microfilmes.

Museu do Relógio

Avenida Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina

Fundado em 1975, o museu foi aberto já com 650 itens da coleção particular de Dimas de Melo Pimenta, seu fundador. No acervo, destaque para o relógio suíço de bolso Doxa, adquirido em 1950.

{ galeria 230 }

Museu da Voz

Praça Benedito Calixto, 86 – Pinheiros

Rebatizado como Vozoteca, o museu idealizado pelo jornalista Luiz Ernesto Kawall e doado em 2012 para a USP. Nada menos que registros de 10 mil vozes podem ser explorados no local. Destaque para poemas de Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade.

Museu da Pessoa

R. Natingui, 1100 – Vila Madalena

Fundado em 1991, este inusitado museu foi idealizado para registrar histórias do cotidiano contadas pelos próprios colaboradores. Além disso, o acervo recebeu em 2012 uma coleção de documentos que conta a história do comércio e a transformação urbana promovida por ele.

@lphaFM

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados