Na bela Cidade dos Ventos

Com quase 3 milhões de habitantes – e mais de 10 milhões na região metropolitana – Chicago é aquele tipo de cidade que pode ser chamada de “megalópole”. O principal condado do estado de Illinois é mais um dos poderosos centros financeiros dos Estados Unidos, se destacando, assim como Nova York, por seus inimitáveis arranha-céus e também por seu merecido apelido: Windy City – ou Cidade dos Ventos.

Desfile de gigantes

{ galeria 42 }

Dois dos pontos de grande interesse são os edifícios monumentais localizados na região – e olha que eles não são poucos. O maior arranha-céu do skyline de Chicago é a Willis Tower. A torre, antes chamada de Sears Tower (da famosa loja de departamentos) é o segundo mais alto dos EUA, com 442 metros de altura e 108 andares. Do observatório do prédio, você pode ver os Grandes Lagos e o Canadá.

Na segunda posição aparece o Trump International Hotel and Tower, de propriedade do atual presidente americano, com 423 metros e 98 andares. Outro edifício famoso que merece a visita é o John Hancock Center, com 344 metros e 100 andares.

Natureza

{ galeria 43 }

Com toda essa estrutura metálica, Chicago ainda é capaz de encantar por seus lagos e parques. Um local que você não pode deixar de conhecer é o Lincoln Zoo, que faz parte do Lincoln Park – um complexo de 490 hectares que ainda conta com o Lincoln Park Conservatory, o museu de história natural de Chicago e o museu da natureza Peggy Notebaert.

Lago Michigan

Certamente, nas aulas de história você deve ter estudado sobre os Grandes Lagos dos Estados Unidos e Canadá. O Lago Michigan é um dos cinco maiores, com 494 km de extensão – incluindo até praias da chamada “Terceira Costa” americana. O lago Michigan é a nascente do Rio Chicago, que atravessa a cidade e tem 251 km de extensão.

St. Patrick’s Day

{ galeria 44 }

No mês de março, Chicago fica praticamente toda coberta de verde para comemorar a festa do St. Patrick’s Day (ou Dia de São Patrício) – o santo padroeiro da Irlanda. Nem mesmo o rio Chicago escapa. No dia do evento, a prefeitura adiciona um componente não-tóxico laranja, que só fica verde ao se misturar com as águas do rio.

Pizza e blues

{ galeria 45 }

Chicago não se resume ao blues, muito menos à pizza. Mas você não pode deixar a cidade dos ventos sem conferir um show, muito menos sem morder a famosa Deep Dish Pizza.

Essa iguaria, típica de Chicago é levada ao forno em uma forma diferente da tradicional, o que a faz ser mais grossa e “alta” do que a normal. Três endereços são recomendados: Edwardo's, Gino's East e Giordano's.

Blues urbano

Enquanto o blues do Mississipi é conhecido pelo violão acústico de Robert Johnson, em Chicago ele ganhou status de urbano – o blues da cidade grande. Alguns nomes de destaque:  Muddy Waters, Howlin' Wolf, Willie Dixon,  Jimmy Rogers e Buddy Guy.

Para curtir música ao vivo, clubes noturnos não faltam: House of Blues Crossroads Stage, B.L.U.E.S., Buddy Guy’s Legends e muitos outros.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados