Nab Show 2023: Desafios e próximos passos para o rádio

Chegou ao fim mais uma edição do NAB Show 2023 em Las Vegas, que reuniu do dia 15 a 19 de abril, profissionais de radiodifusão para debater o futuro do rádio e formas de modernização do setor. Este ano, o encontro ganhou um toque especial, já que foi em comemoração aos 100 anos do evento e contou com a presença de mais de 1.000 empresas.

No painel “Futuro do Rádio”, por exemplo, foi discutida a importância do conceito de “rádio híbrido”, que na prática significa a adaptação do veículo aos dispositivos eletrônicos e plataformas modernas. O rádio do futuro se aproxima cada vez mais das telas e de elementos visuais.

Outro ponto importante abordado no NAB Show 2023: quais são os tipos de aparelhos utilizados para escutar rádio. De acordo com a análise “Share of Ear”, da Edison Research de 2022, o rádio permanece como a principal fonte de áudio nos carros nos EUA. No entanto, uma tendência importante a analisar é que 58% dos jovens de 13 a 24 anos afirmam que só ouvem rádio no carro.

Durante o evento também apresentaram um estudo que mostrou resultados promissores na venda de varejistas que investiram em campanhas radiofônicas. Para cada dólar investido pelos anunciantes, o retorno de vendas foi de 28 dólares. De acordo com Pierre Bouvard, diretor de insights da Westwood One/Cumulus Media, os indivíduos expostos exclusivamente à campanha de rádio tiveram um impacto de 42% do aumento total das vendas.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados