No Pacaembu, Bocelli revisita Verdi, homenageia Pavarotti e reencontra Sandy; saiba tudo

Andrea Bocelli celebra três décadas de carreira no Estádio do Pacaembu, em São Paulo; a Alpha te conta tudo sobre o concerto!

Nascido na região da Toscana, na Itália, o tenor Andrea Bocelli vem se firmando desde a década de 1990 como um dos maiores representantes da música clássica na cultura popular. Com uma carreira sólida em óperas, ele também já vendeu mais de 90 milhões de discos e é reconhecido por integrar o mundo pop à ópera, com colaborações com Céline Dion, Dua Lipa, Ed Sheeran, Stevie Wonder e outros.

Menos de um ano após sua última passagem pelo Brasil, Bocelli retorna para dois concertos na Mercado Livre Arena Pacaembu. Nesta sexta-feira (21), foi realizada a primeira das apresentações que fazem parte de sua turnê de 30 anos de carreira, com foco especial em sua trajetória operística, especialmente nas obras de Giuseppe Verdi. Com isso, Bocelli e a soprano Mariam Battistelli — que foi forte (e agradável) presença ao longo da noite — trouxeram a famosa ária “Brindisi”, de La Traviata.

Ele também homenageou Luciano Pavarotti com a canção “Notte ’e piscatore” — enquanto imagens de Pavarotti eram projetadas nos telões —, música que originalmente cantaram juntos em 1994.

Bocelli também surpreendeu o público ao interpretar “Acquarello”, a versão italiana de “Aquarela”, clássico de Toquinho. A escolha acrescentou um toque afetivo ao repertório, criando uma ponte entre a música brasileira e a tradição lírica do tenor.

Acompanhado pela Orquestra do Theatro São Pedro e pelo Coral da EMESP Tom Jobim, Bocelli apresentou um repertório variado, transitando entre o erudito e temas populares. Entre os convidados, subiu ao palco Sandy, para cantar “Me Espera” e depois dividir com ele “Vivo per lei” — parceria que se remonta a 1997.

Também se apresentaram a violinista Rusanda Panfili e os dançarinos de tango Paul Barys e Brittany O’Connor. Outra presença marcante foi a de Pia Toscano, que cantou “All By Myself” e dividiu o palco com Bocelli em “Bésame Mucho” e “Can’t Help Falling in Love”.

O ponto alto da noite foi o grand finale, quando Bocelli entoou “Con te Partirò”, mundialmente conhecida como “Time to Say Goodbye” — música que se tornou um verdadeiro símbolo de sua carreira, gravada pela primeira vez em 1995 no álbum Bocelli.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados