Nômade Festival: Nando Reis, Alceu Valença e Leci Brandão celebram a música brasileira

O primeiro dia de Nômade Festival, aconteceu neste sábado (25) em São Paulo e contou com grandes nomes da música brasileira, incluindo Nando Reis e Alceu Valença.

Entre as apresentações do dia estavam: Nando Reis convida Arnaldo Antunes, Leci Brandão e Alceu Valença. Os shows do festival celebram a MPB.

Nômade Festival: Um Passeio pela Música Brasileira

Leci Brandão subiu ao palco do Nômade Festival trazendo consigo todo o ritmo carnavalesco. Além de sucessos da carreira, como “Só Quero Te Namorar” e “Zé do Caroço”, a artista também cantou composições de outros colegas do mundo da música, foi o caso da eterna Elis Regina sendo homenageada com a canção “O Bêbado e A Equilibrista”.

Somado a isso, o show de Nando Reis também contou com uma bela celebração da música brasileira, o compositor passeou por grandes sucessos. Assim sendo, hits da banda Titãs fizeram parte do setlist, entre eles: “Os Cegos do Castelo” e “Marvin”. O cantor apresentou ao lado do filho, Sebastião Reis, “Resposta” e dedicou uma romântica versão de “All Star”, relembrando a amiga Cássia Eller, além disso “O Segundo Sol” também foi uma homenagem à cantora que nos deixou em 2001.

Porém, a pouca participação de Arnaldo Antunes desagradou os fãs e pairou no ar um gostinho de “quero mais”. Quando o cantor se despediu do público, era possível ouvir pessoas desapontadas com a apresentação, já que a performance conjunta era de se impressionar. Entretanto, Arnaldo cantou ao lado do amigo, Nando Reis, sucessos como: “Não Vou Me Adaptar”, de 2007, “O Pulso” e “Bichos Escrotos”, as performances das canções maravilharam o Nômade Festival.

Alceu Valença: Energia e Disposição

Já ao cair da noite, às 19h, chegou a vez de Alceu Valença abrilhantar ainda mais o palco do evento que celebra a música brasileira. O cantor e compositor pernambucano iniciou a apresentação com “Bobo da Corte” e com um alto-astral contagiante. A disposição e energia eram de um menino de 15 anos! Além disso, Alceu, recheou o show de hits e fez o público cantar um atrás do outro, mas com certeza “Anunciação” era a mais esperada. Em vários momentos o artista brincou com a plateia e se divertiu no palco, fazendo uma apresentação descontraída.

Foi ao ritmo de “Anunciação” que Alceu Valença encerrou o show no Nômade Festival. O clássico da MPB, também foi trilha sonora para o cantor se solidarizar com as vítimas das enchentes do Sul e recordou a importância de cada auxílio. Como uma mensagem de carinho e esperança, o compositor se despediu enquanto o público cantava em coro.

 

Aliás, siga a Rádio Alpha FM no Instagram para mais conteúdos sobre música, entretenimento e cultura.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados