BRRRRR… Logo no início deste ano, Nova York enfrentou o segundo mês de janeiro mais gélido de sua história, com temperaturas máximas atingindo 7 graus negativos e mínimas entre 15 e 16 graus negativos. Isso, sem considerar a sensação térmica, inferior a 20 graus negativos…
Hora de conferir imagens desse fenômeno que vestiu de branco a capital do Planeta Terra!
Bryant Park (metrô 42nd Street Bryant Park)
{ galeria 115 }
Mesmo sem neve, o rinque de patinação localizado na região de Midtown já é bem disputado. Com as nevascas, o local próximo à Biblioteca Pública de Nova York se transformou em paraíso para deslizar no gelo.
Roosevelt Island Tram (metrô 59th Street)
{ galeria 116 }
Sempre é divertido chegar à ilha Roosevelt de teleférico. O popular “bondinho” (pago com bilhete de metrô) não escapou da neve e virou uma atração imperdível para quem não teme o inverno!
Washington Square (metrô W 4th Street)
{ galeria 117 }
Localizada onde a música folk renasceu nos anos 60, a praça ainda é base para músicos que se reúnem para tocar e cantar. O arco George Washington (inaugurado em 1892), semelhante ao Arco do Triunfo, de Paris, ficou ainda mais branquinho com esta mini era glacial…
Brooklyn Bridge (metrô High Street – linhas A ou C)
{ galeria 118 }
Que tal caminhar 2 quilômetros usando a ponte para sair de Manhattan e chegar ao Brooklyn? Se você olhar bem, perceberá que uma pequena era glacial tomou conta do distrito localizado ao sul da ilha.
Times Square (metrô Estação Times Square linhas N, Q, D e 1)
{ galeria 120 }
O ponto central de Manhattan, onde comércio, teatros, gastronomia e hotelaria se encontram. Desde janeiro, camadas e camadas de neve complicam a circulação na região mais badalada de Nova York.
@lphaFM