Os direitos do remake da saga “As Crônicas de Nárnia” foram comprados pela Netflix em 2018 e, em 2023, foi confirmado que o projeto teria direção de Greta Gerwig, mais notável por seu filme “Barbie” (2023). Segundo a produtora cinematográfica Amy Pascal, a mais recente versão dos livros de C.S. Lewis terá “abordagem muito nova”.
No entanto, algo que preocupava a diretora e os fãs da saga é que a nova versão da franquia estava programada para ter lançamento único na Netflix, e não nas telonas do cinema.
Segundo o jornalista Matthew Belloni, a cineasta vocalizava a importância de uma estreia cinematográfica para o filme. “Gerwig, que é conhecida pelos aspectos belos e visualmente envolventes de seus filmes como “Barbie” e “Adoráveis Mulheres”, preferiria um lançamento nos cinemas para capturar completamente o escopo e a beleza do amado universo das Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis”, diz a ScreenRant.
Contudo, recentemente foi confirmado que Greta fez um acordo – após meses de negociações – sem precedentes com a Netflix, e “As Crônicas de Nárnia” será lançado nos cinemas duas semanas antes de chegar no catálogo do streaming.
As gravações do longa começam em julho de 2025 e a previsão de estreia está marcada para o fim de novembro de 2026.
Leia também: Conclave: Ralph Fiennes embarca em uma jornada de ambição e devoção