No dia 6 de novembro, estreia no Brasil o novo filme de Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e uma “novata” no cinema: Dona Tânia Maria. O longa estreou na 78ª edição do Festival de Cannes – uma das mais tradicionais mostras de cinema – e foi condecorado na mostra com os prêmios de Melhor Ator para Moura e Melhor Direção para Mendonça Filho.
Tânia Maria, artesã de 78 anos, interpreta Dona Sebastiana, senhora que oferece refúgio a personagens perseguidos e ameaçados de morte. A produção brasileira acompanha Marcelo, interpretado por Moura, voltando a Recife, sua cidade natal. Seu retorno, no entanto, não é tão pacífico quanto o esperado, ao passo que Marcelo percebe estar sendo vigiado e perseguido.
A atriz estreou nas telonas em “Bacurau”, também de Kleber Mendonça Filho, e teve o papel em “O Agente Secreto” escrito com ela em mente.
O longa, cotado ao Oscar 2026, deve ser um dos destaques da categoria Melhor Filme Internacional. Inclusive, os veículos norte-americanos Variety e The Hollywood Reporter colocaram Dona Tânia Maria entre os 30 possíveis nomes a serem indicados na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante – que é composta por cinco atrizes.
Em resposta, a intérprete disse ao O Globo: “Não sei nem o que é Oscar, mas fiquei contente demais só de ter meu nome na lista, é uma honra muito grande.”
“Eu deixei de ir para a França porque eu era fumante e não conseguiria ficar 12 horas sem fumar. Agora eu parei, mas ainda não tenho coragem de ir para fora. Mas no Brasil, pode botar que eu vou”, ela completa.
“O Agente Secreto” tem data de estreia prevista no Brasil para o dia 6 de novembro. Para adquirir ingressos antecipados, clique aqui.


